Abrir menu

Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito aos cursos:

Cadastrar

Blog

Voltar

De olho no campo

Acompanhe notícias sobre a vida no campo e o ensino a distância do SENAR Goiás, que vem ampliando o conhecimento e a qualidade de vida no agronegócio goiano.

Como aplicar a Agricultura de Precisão em diferentes culturas

A Agricultura de Precisão (AP) é uma maneira de gerir um campo produtivo de forma exata e precisa, levando em conta que cada parte das terras tem propriedades diferentes. Seu principal conceito é aplicar os insumos nos locais corretos, na quantidade certa e usando toda a tecnologia necessária e possível.

O Senar Goiás disponibiliza o curso Agricultura de Precisão em Diferentes Culturas com o intuito de fomentar as tecnologias dessa prática e ajudar você a aprimorar as técnicas de produção de alimentos, de fibras e de geração de energia renovável. O curso abrange as possibilidades de tratamento preciso da agricultura em quatro tipos de culturas específicas – olericultura, silvicultura, produção de grãos e culturas perenes –, cada uma com suas aplicações e vantagens, sempre focadas na otimização do uso de insumos, no aumento da eficiência produtiva e na minimização de impactos ao meio ambiente.

O tutor Caio Sergio Santos e Oliveira ressalta a importância da AP no agronegócio: “O mercado de tecnologia demanda profissionais preparados e competentes, e na Agricultura não é diferente! Os cursos de Agricultura de Precisão do EAD Senar Goiás não só capacitam estes profissionais, como também preparam para os grandes desafios e oportunidades que o agronegócio oferece.”

Para facilitar o seu aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em quatro módulos:

- Módulo 1: Agricultura de Precisão na Produção de Grãos.

- Módulo 2: Agricultura de Precisão na Olericultura.

- Módulo 3: Agricultura de Precisão na Produção de Culturas Perenes.

- Módulo 4: Agricultura de Precisão na Silvicultura.

A quem se destina o curso?

Todos os moradores do Estado de Goiás, com idade a partir de 15 anos, podem participar, mas será especialmente voltado para: proprietários ou arrendatários de terras, parceiros, suas famílias; trabalhadores rurais, prestadores de serviço para o meio rural; e outras pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural.

Com uma linguagem fácil e conteúdo dinâmico, o curso possui carga horária de 17 horas, é totalmente a distância e de graça! Aproveite a oportunidade de melhorar a produtividade das suas terras sem gastar nada para estudar. Matricule-se aqui: https://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-em-diferentes-culturas

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, agricultura de precisão, tecnologias

De olho no campo

Acompanhe notícias sobre a vida no campo e o ensino a distância do SENAR Goiás, que vem ampliando o conhecimento e a qualidade de vida no agronegócio goiano.
  • - 18 de Setembro de 2017

    A tecnologia como aliada da Agricultura Sustentável

    | Leia mais
  • - 11 de Setembro de 2017

    É possível produzir soja de forma sustentável?

    | Leia mais