11 oportunidades para o empreendedor do campo

O protagonismo do empreendedor rural vem mostrando que a agropecuária não é somente composta pelas poderosas agroindústrias, que produzem grandes quantidades de alimentos, carnes e afins. A agropecuária depende também dos pequenos agricultores, que se dedicam à produção dos alimentos indispensáveis à mesa do brasileiro.

Fica claro que o produtor rural se tornou empresário e, como todo empresário, independente se a atividade é no campo ou na cidade, existe a necessidade de atualizar seus conhecimentos e capacitar suas habilidades.

O EAD Senar Goiás apoia os empresários do campo

Foi pensando em você, que está à frente das decisões da propriedade rural, que o EAD Senar Goiás desenvolveu o programa Minha Empresa Rural. O programa oferta atualmente 11 cursos totalmente gratuitos e a distância, para que os produtores goianos ampliem seus conhecimentos com praticidade e eficiência.

Ou seja, qualquer curso que você escolher poderá ser realizado no local e na hora que você desejar, com o apoio de monitores e tutores.

Os cursos ajudam você a entender como melhor funciona a gestão e o empreendedorismo no meio rural. Optando por um curso, você ampliará seus conhecimentos sobre diversos assuntos, como a importância da administração, do planejamento, do controle financeiro para atingir os melhores resultados e gerar uma maior produtividade. Veja só o que cada curso oferece, clicando em cima dos nomes:

- Administração Rural E Busca Por Resultados

- Mercado E Comercialização De Produtos Agrícolas

- Planejamento Estratégico Da Empresa Rural

- Crescimento Do Agronegócio Brasileiro

- Organização da Empresa Rural

- Administração Financeira, Orçamentária, Materiais e Estoque

- Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo no Agronegócio

- Sistema de Informações e Análise Econômico-Financeira Rural

- Agregação De Valores aos Produtos Rurais

- Direção, Liderança e Motivação na Empresa Rural

- Agropecuária Sustentável

Não esqueça de comentar estas oportunidades com seus familiares e vizinhos, que também vivem e/ou trabalham no campo, afinal todos estes conteúdos são muito importantes para a prosperidade no campo.