Que bom que os nossos telefones passaram a fazer muito mais do que ligações por voz, certo? No post de hoje vamos trazer uma lista de vários aplicativos que podem ajudar no seu trabalho no campo. São diversos apps, que vão desde a parte mais técnica, como análise de solo, como os com dicas de gestão. Confira!


1. Cultivar! Brasil - https://goo.gl/XpdWE1
Ensina a cultivar hortaliças de forma orgânica. É positivo que ele separa por região - e assim, leva em conta as diferenças climáticas - e indica como tratar pragas e doenças.


2. Calculadora Agrícola - https://goo.gl/XEXiMn
Ferramenta com funções voltadas para o trabalho rural, com cálculos como índice de rendimento, taxa de plantio, taxa de semeadura, cálculo de perda de peso por secagem (umidade) e cálculo de dedução de lucro (após secagem).

3. Beeagro - https://goo.gl/uzgM5r
Ferramenta que promete ajudar o produtor a encontrar os melhores preços de insumos. Por ser colaborativo, você visualiza e também informa o preço dos produtos que você encontrou.

4. BovControl - https://goo.gl/Q51SRv
Colabora no gerenciamento de dados da pecuária e facilita o manejo. Guarda o histórico da sua propriedade e dos animais.

5. Agritempo - https://goo.gl/sZjRw8
Aplicativo da Embrapa, por isso é bem mais voltado ao agro do que os aplicativos comuns de previsão do tempo.

6. e-Agro - https://goo.gl/mAoxjD
Aplicativo de gestão da lavoura, que promete uma experiência legal mesmo sem internet. Possui organizador de planilhas de custos e investimentos.

7. Pec. Saúde Animal - https://goo.gl/xN5H6K
Desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, traz manuais, Legislações, instruções normativas referentes à sanidade animal.

8. Custo Fácil - https://goo.gl/34Grtv
Voltado para produtores integrados, esse aplicativo ajuda na gestão da produção de suínos e aves.

9. IFAG - https://goo.gl/ZLbH1W
Aplicativo da casa,que mantém produtores e estudantes goianos bem informados. Traz notícias e cotações agrícolas.

E por último, queremos mostrar que você nem precisa ter um smartphone para ter soluções tecnológicas simples mas que funcionam. A Embrapa desenvolveu uma planilha de gerenciamento rural que é uma mão na roda. Conheça: https://goo.gl/1ZQNeJ.

não listamos nem como aplicativo, mas apresentamos como soluções simples como uma planilha podem ser uma mão na roda!


EAD Senar Goiás

No post de hoje você viu como a tecnologia traz um monte de possibilidades para facilitar a sua vida e o seu trabalho. Não é diferente com o seu desenvolvimento!

O EAD Senar Goiás surgiu exatamente para ser um facilitador para os produtores e profissionais do campo na hora da capacitação.

Aliás, você sabia que nem precisa estar o tempo todo conectado à internet para a realização dos cursos? Ao iniciar um módulo você pode baixar a apostila e realizar a leitura do seu celular, por exemplo, sem consumir seu pacote de dados. Para a finalização do curso, você deverá percorrer todo o conteúdo, fazer as atividades propostas ao fim de cada módulo e dar seu feedback sobre o curso na pesquisa de satisfação.

Já que o assunto de hoje é tecnologia, vamos sugerir cursos que usam o apoio da modernidade e dão um up no seu trabalho na fazenda! Alguns conhecimentos destes cursos serão importantes na hora de usar os aplicativos apresentados.


MERCADO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS
Esta é a oportunidade de aprender como funcionam os novos processos de comercialização agropecuária, conhecer melhor o seu mercado de atuação e planejar estratégias de negociação vencedoras.

Matricule-se aqui

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, ORÇAMENTÁRIA, MATERIAIS E ESTOQUE
Descubra como melhorar a gestão das contas da sua propriedade rural com as principais práticas de análise financeira.

Matricule-se aqui


AGRICULTURA DE PRECISÃO NA COLHEITA DE GRÃOS
A colheita é a parte da produção agrícola que exige um alto nível tecnológico e você precisa estar preparado. Aprenda, de forma prática e atual, a reconhecer e nomear as modernas ferramentas que equipam as colhedoras.

Matricule-se aqui

GESTÃO DA EMPRESA RURAL
Aprenda, de forma prática, a gerir melhor a sua empresa rural. Neste curso, você irá conhecer as principais áreas da gestão empresarial, como recursos humanos, mercado, finanças e operações.

Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.