O crescimento acelerado da população e a tendência pela busca de uma alimentação mais saudável são grandes desafios do setor agrícola. Como garantir uma produção suficiente e diversificada além da necessidade de diminuir o desperdício no campo?

A inovação e a tecnologia estão com força total no campo e exigem do agricultor a atualização de suas técnicas e ferramentas com o objetivo de aperfeiçoar a produção ao mesmo tempo em que garantem o aumento dos lucros.

Com informações específicas sobre clima, solo, além do acesso a automatização de processos e máquinas de ponta, a Agricultura de Precisão permite aplicar os insumos no local correto, no momento adequado e na quantidade certa, garantindo um proveito muito maior.

Quem pode aproveitar a Agricultura de Precisão (AP)?

Ao contrário do que se pensa, essa técnica pode ser aplicada não somente por grandes, mas também por médios e pequenos produtores. Por isso, para que o agricultor possa utilizar a AP a seu favor, é necessário que conheça melhor os recursos disponíveis.

Pensando em um mercado agrícola mais competitivo, inovador e sustentável, o EAD Senar Goiás oferece o Programa Agricultura de Precisão, com uma série de informações sobre as novas tecnologias encontradas no mercado. Quem também tem o foco em melhoria de resultados e redução de desperdícios pode aproveitar o curso Administração Rural e Busca por Resultados.

Ambos os cursos são gratuitos e a distância. Os alunos têm acesso a um material exclusivo e podem tirar todas as dúvidas com os tutores, sem sair de casa. Matricule-se e ganhe certificado!

Cursos de Agricultura de Precisão: http://ead.senargo.org.br/programa/agricultura-de-precisao

Administração Rural e Busca por Resultados: http://ead.senargo.org.br/cursos/administracao-rural-e-busca-por-resultados

Palavras-chave: sustentável, sustentabilidade, inovação, melhoria, rural, goiás, rentabilidade, produtividade, curso, online, capacitação, agricultura, resultados, tecnologia.