O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia do país, gerando, principalmente, emprego, renda e alimentação para boa parte da população brasileira.

Por esse motivo, a agricultura e o agronegócio merecem apoio público, proteção e crédito rural subsidiado pelo Estado para manter a eficiência do setor.

Uma matéria divulgada pelo Portal do Agronegócio, abordou a sinalização da área econômica do Governo que traz uma possível migração do sistema de crédito subsidiado pelo Tesouro Nacional, para um novo modelo, com base na emissão de títulos. Segundo a matéria, o modelo atual de crédito, através do Tesouro Nacional, promove o incentivo à produção do pequeno agricultor e ao agronegócio familiar, sendo importante a permanência deste.

Esse é apenas um dos incentivos existentes para o empresário rural.

Como aproveitar os incentivos e manter-se informado?

A adoção de medidas de incetivos ainda é baixa, se comparada ao número de agricultores ativos no Brasil. Um dos principais motivos deste cenário é a complexidade das leis de incentivos. O difícil acesso, para alguns agricultores, também é um fator impeditivo.

Pensando no acesso simplificado para quem trabalha no meio rural, o EAD Senar Goiás, oferece, gratuitamente, o ensinamento sobre as políticas públicas, através do curso Influência das Políticas Governamentais no Agronegócio.

Quem aproveita a oportunidade de conhecer esse universo, é capaz de saber como fortalecer e impactar ainda mais a economia rural, garantindo mais qualidade de vida, visibilidade e aumento da renda.

O curso em questão está dividido em módulos que ensinam sobre o desenvolvimento econômico através da política agrícola, a comercialização, abastecimento e crédito rural, instrumentos de lei e políticas públicas voltadas à agricultura familiar.

Para entender as leis governamentais e simplificá-las de forma inovadora para o seu agronegócio, basta realizar o primeiro passo: sua matrícula! Garanta agora mesmo sem gastar nada: Influência das Políticas Governamentais no Agronegócio.