Você sabia que hoje em dia é possível tomar decisões e mudar os processos na lavoura com a palma da mão? A tecnologia permite que você faça tudo isso através de uma reunião de informações sobre o solo, plantio, pulverização e colheita. Os benefícios não se resumem em apenas acompanhar o plantio. A utilização de máquinas agrícolas de precisão, imagens de satélite e drones, softwares e outras ferramentas têm como principal objetivo automatizar as soluções na agricultura, de modo que aumente a produtividade, a qualidade da produção, a precisão e o lucro.

O drone vem sendo um dos equipamentos mais utilizados no campo pela agilidade e exatidão dos materiais coletados. Um exemplo que mensura a redução de tempo de trabalho na agricultura é o monitoramento manual de uma área com aproximadamente 800 hectares que levaria sete dias ou mais para ser verificado. Com a utilização do drone é possível analisar a área total em, no máximo, um dia e meio.

Transição: do cultivo manual ao uso de tecnologias

É imprescindível trocar experiências com profissionais que já atuam com equipamentos avançados no agronegócio. Dessa forma, o produtor, o agrônomo, os profissionais da tecnologia da informação e todos que estiverem envolvidos estarão alinhados para buscar soluções que aumentem a eficiência e produtividade da propriedade rural.

Outra medida que se faz necessária é a atualização de conhecimentos. Existem uma infinidade de oportunidades na internet que abrem as portas para o novo, rentável e prático no agronegócio.

No EAD Senar Goiás, as maiores vantagens são a gratuidade dos cursos e a possibilidade de estudar onde e quando quiser, pois são oferecidos na modalidade a distância.

A tecnologia chegou para facilitar a vida de todos no campo! Desde a possiblidade de aprimorar conhecimentos até melhorar o desempenho, produtividade e lucro no agronegócio. Quer entender um pouco mais sobre esse mundo? Faça a sua matrícula aqui no curso grátis de Introdução à Agricultura de Precisão.