É bastante comum encontrar, principalmente em pequenas propriedades rurais, produtores que se utilizam do método do caderninho para anotar suas previsões e um possível planejamento financeiro. Embora, com os avanços tecnológicos, muitas técnicas de administração permitem que os pequenos produtores rurais produzam com maior rentabilidade e, participem do mercado, de forma mais competitiva.

Quando administramos bem, tomamos decisões com maior clareza. Por isso, aprender a administrar sua empresa rural é uma garantia de atingir melhores resultados.

Como a EAD Senar Goiás pode me ajudar?

A EAD Senar Goiás oferece cursos totalmente gratuitos e a distância, para que os produtores goianos ampliem seus conhecimentos com praticidade, rapidez e eficiência.

Os cursos do programa Minha Empresa Rural trazem conhecimentos que fazem toda a diferença no dia a dia do campo, como a importância da administração, planejamento, controle financeiro para atingir os melhores resultados e gerar uma maior produtividade. Também existe a oportunidade de conhecer a fundo os produtos agrícolas que são comercializados, além de seus processos no sistema de comércio.

É possível estudar de qualquer computador com conexão à internet. Qualquer curso que você escolher poderá ser realizado no local e na hora que desejar, com apoio de monitores e tutores que sempre estarão à disposição.

Se você se interessou pelos assuntos do programa Minha Empresa Rural da EAD Senar Goiás, escolha um curso aqui e matricule-se. E, não esqueça de comentar estas oportunidades com seus familiares e vizinhos, que também vivem e/ou trabalham no campo, afinal todos estes conteúdos são muito importantes para a prosperidade no campo.

Palavras-chave: cursos, gratuitos, empresa, rural, empreendedorismo, administração, lucro