A Agricultura de Precisão (AP) é uma maneira de gerir um campo produtivo de forma exata e precisa, levando em conta que cada parte das terras tem propriedades diferentes. Seu principal conceito é aplicar os insumos nos locais corretos, na quantidade certa e usando toda a tecnologia necessária e possível.

Agricultura de Precisão: aplique em diferentes culturas

O Senar Goiás disponibiliza o curso Agricultura de Precisão em Diferentes Culturas com o intuito de fomentar as tecnologias dessa prática e ajudar você a aprimorar as técnicas de produção de alimentos, de fibras e de geração de energia renovável.

O curso abrange as possibilidades de tratamento preciso da agricultura em quatro tipos de culturas específicas – olericultura, silvicultura, produção de grãos e culturas perenes –, cada uma com suas aplicações e vantagens, sempre focadas na otimização do uso de insumos, no aumento da eficiência produtiva e na minimização de impactos ao meio ambiente.

Mais detalhes do curso Agricultura de Precisão em Diferentes Culturas

O tutor Caio Sergio Santos e Oliveira ressalta a importância da AP no agronegócio: “O mercado de tecnologia demanda profissionais preparados e competentes, e na Agricultura não é diferente! Os cursos de Agricultura de Precisão do EaD Senar Goiás não só capacitam estes profissionais, como também preparam para os grandes desafios e oportunidades que o agronegócio oferece.”

Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos foram organizados em quatro módulos:

- Módulo 1: Agricultura de Precisão na Produção de Grãos.

- Módulo 2: Agricultura de Precisão na Olericultura.

- Módulo 3: Agricultura de Precisão na Produção de Culturas Perenes.

- Módulo 4: Agricultura de Precisão na Silvicultura.

Veja se esse curso é para você

O curso é aberto a todas as pessoas ligadas ao meio rural goiano, proprietários de terra e trabalhadores rurais que buscam entender como aplicar agricultura de precisão em suas atividades.

Está esperando o quê? Matricule-se agora mesmo!