As rápidas transformações que a agricultura moderna vem sofrendo nos últimos anos tornaram o setor altamente competitivo. Assim, o agronegócio exige do produtor rural um alto grau de conhecimento para melhorar sua capacidade gerencial e se manter no mercado.

Com o objetivo de trazer mais eficiência, rentabilidade e sustentabilidade no campo, a Agricultura de Precisão utiliza da tecnologia de informação baseada na variabilidade do solo e do clima. É aí que entram os defensivos agrícolas.

Como utilizar os defensivos agrícolas de forma mais assertiva?

O EAD Senar Goiás oferece o curso de Agricultura de Precisão na Aplicação de Defensivos Agrícolas com o objetivo de ajudar o produtor a aplicar esses produtos no solo por meio de ferramentas como piloto automático, mapas de variabilidade e sensoriamento eletrônico. Essas ferramentas vão melhorar e corrigir a performance na distribuição dos insumos, seja pelo alinhamento correto durante o deslocamento do pulverizador, seja pelo sensoriamento remoto, que pode detectar pragas, doenças e plantas daninhas e variar a aplicação dos químicos em tempo real.

O tutor Caio Sergio Santos e Oliveira reforça como o curso pode abrir caminhos para o produtor rural. “O mercado de tecnologia demanda profissionais preparados e competentes, e no campo não é diferente. Os cursos de Agricultura de Precisão do Senar Goiás capacitam e preparam os profissionais para os grandes desafios e as oportunidades que o agronegócio oferece. ”

A quem se destina o curso?

É aberto a todos os moradores do Estado de Goiás, com idade a partir de 15 anos, mas será especialmente voltado para: produtores rurais, filhos de produtores, proprietários de terra, trabalhadores rurais, prestadores de serviço e parceiros para o meio rural.

Quanto tempo dura?

O curso tem uma carga horária de 17 horas.

Aproveite a oportunidade de conhecer melhor as técnicas modernas do agronegócio sem pagar nada para estudar! Tenha acesso ao conteúdo de onde você estiver: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-na-aplicacao-de-defensivos-agricolas