Você sabia que a agricultura é um dos setores econômicos que mais cresce no Brasil? Esse protagonismo que o agronegócio brasileiro vem recebendo, incluindo o prestígio nacional com reconhecimento de grande parte da mídia, se deve boa parte à atuação dos Sindicatos Rurais na organização do campo. Assegurando os interesses coletivos profissionais e empresariais, os sindicatos atuam há décadas como porta voz de comunidades rurais. O papel não se resume apenas na defesa de classes, englobando também a sansão de diversas missões sociais que incluem a luta por melhoria de estradas, postos, escolas, criação de programas para incentivo profissional e educacional, entre outros.


Importância da aliança entre o produtor rural e os Sindicatos Rurais

O entendimento do agricultor sobre o papel dos sindicatos é imprescindível. Dessa forma é possível contar com um apoio que possui força, conhecimento e estratégia para cuidar do agronegócio. As alianças aos sindicatos motivaram a elevação da produção e geração de renda no campo. Esse apoio se estende também à ampliação de programas de investimento e custeio por parte do governo.

Pensando no impacto dessa parceria entre agricultor e Sindicatos Rurais para a economia, rentabilidade e crescimento do setor no país, o EAD Senar Goiás já auxilia milhares de produtores rurais a conquistar mais espaço e fazer excelentes negócios. Uma das maiores vantagens para quem está começando ou até mesmo para quem gere uma propriedade rural já consolidada, é a possibilidade de aprender de onde quiser, na hora em que puder estudar e ainda sem pagar nada, pois os cursos são inteiramente grátis.

Se interessou pelo mundo que pode se abrir através do apoio sindical? Matricule-se para curso Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo no Agronegócio aqui e agora! As inscrições são limitadas!