Além de oferecer mais de 30 cursos à distância e totalmente gratuitos, o portal EAD SENAR Goiás funciona de maneira gamificada para tornar a experiência de aprendizagem dos alunos ainda mais envolvente.

Isso quer dizer, que toda vez que um aluno promover uma ação dentro do portal de educação à distância, ele ganha pontos para disputar um lugar no topo dos rankings como aluno destaque.

Entenda como juntar pontos e receber recompensas no EAD SENAR Goiás

O aluno acumula pontos ao realizar seu cadastro no portal de educação, ao matricular-se em um novo curso e ao concluir um curso, independente do programa de ensino ou de quanto tempo o aprendizado durar. A regra é básica: quanto mais cursos concluir, maiores serão as recompensas.

Ganhe pontos com os novos cursos do EAD SENAR Goiás

São mais de cinco novos cursos para você inovar no campo com sustentabilidade! O Programa ABC Cerrado foi criado para disseminar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono que contribuem com o desenvolvimento da propriedade, aumentando a produtividade e rentabilidade, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente!

Conheça os novos cursos

CURSO RECUPERAÇÃO DE PASTAGENS DEGRADADAS

No curso Recuperação de Pastagens Degradadas, você aprenderá as principais técnicas utilizadas para realizar a intervenção das áreas afetadas, recuperando o solo local, aumentando o desempenho animal e retomando a sustentabilidade econômica da propriedade.

>>> Matricule-se aqui

CURSO TRATAMENTO DE DEJETOS ANIMAIS

Aprenda os principais métodos de aproveitamento dos dejetos animais e os benefícios que a implementação de um sistema de tratamento pode proporcionar para a propriedade. Você vai ver que, além de ser uma prática que reduz a emissão de gases de efeito estufa, também pode agregar valor ao seu negócio rural.

>>> Matricule-se aqui

CURSO FIXAÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO

Conheça o processo de fixação biológica de nitrogênio e saiba como utilizar a tecnologia de inoculação para aumentar a produtividade e a sustentabilidade na lavoura.

>>> Matricule-se aqui

CURSO MUDANÇAS CLIMÁTICA E AGRICULTURA

As alterações climáticas impactam diretamente na atividade agropecuária, sendo importante conhecer medidas possíveis para lidar com essas variações no setor. Neste curso, você verá alguns conceitos importantes relacionados às mudanças climáticas, bem como os acordos e programas criados para conter os impactos negativos desse fenômeno. Matricule-se aqui

>>> Veja os demais cursos do Programa ABC Cerrado

Dica do SENAR Goiás

Já que estamos falando sobre sustentabilidade, que tal assistir à live do SENAR Goiás sobre Agropecuária Sustentável? A transmissão AO VIVO contou com a presença de grandes especialistas do setor para trazer algumas dicas de como aplicar técnicas sustentáveis na sua propriedade.

>>> Assista aqui!