Todo agricultor sabe o papel decisivo que a semeadura tem para o rendimento da sua propriedade rural. Ela também é uma das tarefas mais complicadas entre as operações agrícolas mecanizadas.

Por essas questões, é fundamental que o produtor e operadores de máquinas conheçam bem os mecanismos das semeadoras-adubadoras de precisão.

O curso Agricultura de Precisão na Semeadura do EAD Senar Goiás ajuda o produtor rural a utilizar os benefícios da agricultura de precisão na semeadura. Utilizando ferramentas como barra de luzes e piloto automático, é possível comandar e alterar a densidade de sementes a serem depositadas de acordo com o potencial produtivo de cada parte do talhão. Além da otimização da densidade das plantas, controla-se com precisão também a distância entre passadas e o próprio alinhamento do plantio.

Amplie seu conhecimento desde a preparação da área até a semeadura e melhore a produtividade das suas terras de forma sustentável, já que o impacto ao meio ambiente é bem menor quando se conhece todas as características do solo.

Com uma carga horária de 17 horas, as aulas são dispostas em 5 módulos:

- Módulo 1 – Semeadura a taxa variável

- Módulo 2 – Barra de luzes

- Módulo 3 – Mecanismos distribuidores de sementes e fertilizantes

- Módulo 4 – Tipos de sensores utilizados nas semeadoras-adubadoras

- Módulo 5 – Monitoramento da deposição de sementes e fertilizantes

Não perca a oportunidade de fazer um curso quando e onde quiser, totalmente gratuito e ainda com certificado! Acesse e matricule-se: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-na-semeadura

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, semeadura, sementes