Abrir menu

Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito aos cursos:

Cadastrar

Blog

Voltar

De olho no campo

Acompanhe notícias sobre a vida no campo e o ensino a distância do SENAR Goiás, que vem ampliando o conhecimento e a qualidade de vida no agronegócio goiano.

História de dedicação, superação e sucesso: Antônio Celestino, aluno do EAD Senar Goiás

Antônio Celestino, nasceu em Formosa, cidade há 280 km de Goiânia. Com 31 anos, ele sempre trabalhou com vendas, até descobrir o leque gigante de possibilidades no mercado Agro. E para entrar nesse mundo não se prendeu aos desafios da caminhada. O primeiro deles, vencer os 480 km até a cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Lá ele faz o curso Técnico em Agronegócio. “Minha história com o Senar começou há um ano e meio, quando me inscrevi para o Curso Técnico em Agronegócio, em um outro Estado, por questões logísticas. Toda vez que tenho aula, e vou com um mega sorriso no rosto pois sei que ao fim serei um profissional na área que mais cresce. Dificuldades batem a minha porta a todo momento porque não possuo condições financeira para custear até a comida nos dias de aula. Às vezes fico um dia inteiro sem comer por falta de financeiro mais sem estudar eu não fico”, desabafa o estudante.

A previsão de termino do curso é agosto de 2019. Mas Antônio está sempre em busca de mais conhecimento e ficou mais empolgado quando descobriu os cursos de Ensino a Distância (EAD) do Senar Goiás. Ele já concluiu o de Cultivo e Produção de Grãos, agora começou o de Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas – NR-31.8 e os próximos serão Agricultura de Precisão e Cultivo e Produção de Cana-de-açúcar. “Assim que conheci o sistema EAD do Senar Goiás fiquei encantado com a possibilidade de crescer ainda mais e me tronar cada vez mais preparado para ser aquilo que quero ser. Perdi todo meu preconceito sobre cursos EAD e acredito hoje que tenho tanto valor quanto quem fez cursos presenciais”, conta.

Mas Antônio não quer ficar só na teoria. Montou um currículo e foi de fazenda em fazenda pedindo uma oportunidade de estágio. Visitou 25 e levou 25 nãos. Só na 26ª, Camila Stefani Colpo, proprietária da Fazenda Boa Vista, que faz parte do grupo produtor de sementes Boa Safra, resolveu dar uma oportunidade para o jovem determinado em ver de perto a rotina de uma propriedade rural e colocar literalmente a mão na terra. O estágio não é remunerado, mas ele vai todos os dias.

Antônio se mantém nos estudos através de bicos. Mas espera ter a vida financeira transformada em breve. “ A meta é trabalhar com revenda de grãos ou defensivos. Mas penso em aproveitar muitas outras oportunidades porque me considero um profissional polivalente. Diante disso digo para vocês, vale a pena acreditar e se esforçar. Já tenho um mês de estágio na propriedade do grupo Boa Safra de Formosa e isso tudo devo aos meus cursos e aos meus incentivadores do Senar. A vocês, o muito obrigado do futuro Técnico em Agronegócios, Antônio Celestino, de Formosa Goiás”, concluiu.

 

EAD Senar Goiás

CULTIVO E PRODUÇÃO DE GRÃOS

MATRICULE-SE AQUI

PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM DEFENSIVOS AGRÍCOLAS – NR-31.8

MATRICULE-SE AQUI

PROGRAMA AGRICULTURA DE PRECISÃO

MATRICULE-SE AQUI

CULTIVO E PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR

MATRICULE-SE AQUI

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Continue se informando sobre a vida no campo e o ensino a distância do SENAR Goiás. Leia também:
  • - 10 de Dezembro de 2018

    A força do agro impulsiona você a chegar mais longe!

    | Leia mais
  • - 03 de Dezembro de 2018

    Lugar de mulher é na fazenda e onde mais ela quiser!

    | Leia mais