Hoje, 16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação.

Estabelecida pela ONU em 1979, o Dia Mundial da Alimentação ocorre em mais de 150 países no mundo desde 1981 e, a cada ano, elege um tema que alerta sobre a sua importância.

Em 2016, o tema do Dia Mundial da Alimentação é: "O clima está a mudar: a comida e a agricultura também devem mudar”. A justificativa do tema é simples e relevante, estima-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove bilhões de pessoas em 2050 e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.

Como você pode ver, produtor e produtora rural, coisas muito estranhas estão acontecendo com o clima, de modo que não se trata de 2030, 2040 ou 2050. O problema já está entre nós, são mudanças muito extensas com as estações que começam em momentos diferentes.

Agora, conheça os Objetivos do Dia Mundial da Alimentação:

- Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;

- Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;

- Reforçar a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento;

- Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;

- Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Uma solução inteligente é intensificar a agricultura de uma maneira sustentável, diminuindo a poluição com nitrogênio, não destruindo a capacidade dos solos, apostando na agricultura orgânica, entre outros.

Pense nisso e celebre o Dia Mundial da Alimentação com novas ideias e práticas.

O portal de ensino a distância do Senar Goiás oferece capacitação para aumentar sua produtividade no campo de forma sustentável.

De graça e em apenas 20 horas você aprenderá como aplicar diferentes técnicas de desenvolvimento sustentável no seu negócio rural e muito mais. Matricule-se agora e garanta sua vaga: http://bit.ly/2ducT5k