O cultivo de grãos é uma atividade essencial para a agricultura de Goiás e do Brasil. Somente em 2018, a produção do estado alcançou cerca de 22 milhões de toneladas de cultivares como o milho e a soja. Justamente por isso, os produtores rurais e trabalhadores do campo devem se manter atualizados e prontos para lidarem com o desafio do aumento da produtividade. Para que os agricultores alcancem os melhores resultados, o EAD Senar Goiás está lançando o curso Pós-Colheita de Grãos.

Conhecimento para fortalecer a produção

A formação tem duração de 20 horas, é gratuita, com certificado e realizada integralmente on-line, ou seja, é possível estudar quando e onde for melhor para o aluno. Assim, é uma oportunidade para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, bem como estudantes e profissionais da área rural, além de pessoas interessadas em se qualificar no agronegócio do Estado de Goiás.

O curso Pós-Colheita de Grãos ainda é uma chance de incrementar os conhecimentos adquiridos em outras capacitações, como o Cultivo e Produção de Grãos e o Cultivo e Produção de Cana-de-açúcar. E mesmo que não tenha realizado qualificações anteriormente, é uma boa oportunidade para aprender técnicas de aproveitamento da safra após a colheita.


O que você vai aprender

O curso aborda o processo de pós-colheita de grãos ao longo de cinco módulos, onde o aluno terá acesso a conceitos relacionados a:

- Secagem de grãos e sementes;

- Princípios, fatores de conservação, principais estruturas e pragas do armazenamento;

- Análise, técnicas e normas para classificação dos grãos;

- Perfil e importância da logística na cadeia de grãos;

- Aspectos gerenciais e alternativas para a comercialização.

Entre as técnicas abordadas está o que fazer para evitar perdas com o excedente da produção, a exemplo dos melhores métodos de secagem, armazenagem e transporte dos grãos. Além disso, permite conhecer tecnologias indicadas para garantir eficiência na produção. A formação profissional é muito importante para um agronegócio forte. Aproveite esta oportunidade de melhorar sua produção.

CURSO PÓS-COLHEITA DE GRÃOS
Matricule-se aqui