A Agricultura Digital ou Agricultura 4.0 tem se tornado cada vez mais possível e real no País. O setor, que tem crescido cada vez mais em terras brasileiras, sempre apresentou clima favorável e bons cuidados com o solo para a prática. Agora, as novidades no campo vão facilitar ainda mais!

O campo tem cada vez mais à sua disposição inovações tecnológicas que podem ajudar a reduzir custos, a aumentar produtividade e a dinamizar o dia a dia de uma empresa rural.

Um exemplo é a implantação de sistemas, como o GPS, que ajudam a monitorar em tempo real as condições meteorológicas com maior rapidez e assertividade que o método manual.

Quais as maiores vantagens da Agricultura Digital?

A parte administrativa é a mais beneficiada por possibilitar um maior controle da propriedade. Por meio do acompanhamento realizado através de diferentes sistemas, é possível saber quais áreas produzem mais e quais os investimentos resultam em maior retorno. A parte agronômica também se beneficia com os dados levantados sistematicamente e em tempo real, o que diminui os riscos da atividade agrícola.

E como o Senar Goiás pode ajudar o produtor rural?

O Senar Goiás possui o curso de Sistemas de Orientação por Satélite (GPS) com o objetivo de ensinar o produtor rural sobre a importância dos sistemas para a distribuição precisa de corretivos e fertilizantes, semeadura, aplicação de defensivos agrícolas e todas as possíveis aplicações que trouxerem maior sustentabilidade ambiental, eficiência técnica e mais retorno financeiro ao agronegócio.

O produtor consegue, por meio de tecnologias, maior eficiência em colheita, em aplicação de insumos, e, com isso, triplicar a produtividade!

Aproveite a oportunidade de ter aulas a distância, gratuitas e com certificado: http://ead.senargo.org.br/cursos/sistemas-de-orientacao-por-satelite-gps

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, semeadura, sementes