O Agronegócio é um dos setores com maior destaque na economia brasileira. Segundo dados divulgados no relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as exportações do setor registraram aumento de 13,3% em março deste ano.

As importações no mercado agro também tiverem aumento de 12,3% no mês. Números como estes resultaram em um saldo na balança comercial do setor de US$ 8,01 bilhões. 13,4% a mais se comparado com o registrado no mês de março de 2019.

O Estado de Goiás se destaca no cenário nacional pela alta competitividade do agro, apresentando grande diversidade de atividades agropecuárias, alto nível tecnológico, alta produtividade agrícola e pecuária.

80,2% das exportações realizadas no Estado de Goiás são do setor agro. 6,5% do total das exportações do agronegócio brasileiro são realizadas através da produção goiana. Um dos grandes fatores que impulsionam o desenvolvimento do setor é a contribuição de instituições que apoiam o agronegócio goiano.

O Sistema FAEG SENAR tem como objetivo a representação do homem do campo.

Cabe à entidade abranger os diversos segmentos da atividade rural, envolver pequenos e médios produtores, fortalecer a classe e tornar o ambiente produtivo rural mais desenvolvido, competente e competitivo.

Com o apoio dos cursos gratuitos e 100% online do SENAR Goiás. O formato de educação à distância com entrega de certificados oferece a oportunidade de os trabalhadores rurais aprimorarem suas práticas produtivas, aumentarem a produtividade e renda.

Agnel Cândido Filho, encarregado em uma fábrica de rações, está realizando o curso de Administração Financeira, Orçamentária, Materiais e Estoques, do programa Minha Empresa Rural, para complementar os outros cursos já realizados através do Portal EAD do SENAR Goiás.

“Resolvi fazer este curso pelo mesmo programa para agregar mais conhecimento e me capacitar. A facilidade e a praticidade dele ser oferecido gratuitamente no formato EAD somou à minha vontade de aprender e colocar tudo em prática no meu dia a dia,” destaca.

E você? Vai deixar a oportunidade de se capacitar gratuitamente passar? Clique aqui e confira os cursos disponíveis e ajude a desenvolver ainda mais o mercado agro goiano!