Hoje é dia de homenagear a força que coloca a agricultura brasileira no topo do mundo! Graças a vocês, produtores e produtoras rurais, que o Brasil é apontado atualmente como o número 1 em produção e exportação agrícola.

Fundamental para economia brasileira

O país conta hoje com mais de 5 milhões de propriedades que se dedicam à agricultura. Esse é um segmento que representa um percentual importante da economia no Brasil. A agricultura movimenta mais de R$ 163 bilhões de reais em todo o país.

Somos o maior produtor de grãos no planeta, com uma produção quase 10% superior à produção norte americana. Para entender melhor, imagine que a área de soja plantada no Brasil é um pouco maior que o tamanho do Estado de São Paulo.

Respeito ao meio ambiente

Quem trabalha no campo respeita os recursos naturais, desde a água ao solo. Existe, sem dúvida, uma grande preocupação com a qualidade dos alimentos e produtos que são entregues e vendidos.

Trabalho e comida na mesa do brasileiro

Emprego, renda e ainda alimento para mais de 190.000 brasileiros. Esse é o resultado da produção dos campos brasileiros. Veja só, produtor e produtora, é você que abastece o Brasil e mais 143 países.

Educação a favor do campo

O produtor e a produtora rural podem contar com o EAD Senar Goiás nas lutas do dia a dia. Os cursos da EAD Senar Goiás facilitam o entendimento de alguns assuntos importantes, como a Norma Regulamentadora 31 (NR-31, do Ministério do Trabalho) no ambiente rural de trabalho. Além de cursos na área de gestão de riscos, também oferece cursos totalmente gratuitos e com conteúdo exclusivo para quem deseja empreender mais e melhor e, principalmente, quem deseja inovar na produção rural.

O EAD SENAR Goiás aproveita para parabenizar todos os produtores e produtoras do campo pelo seu dia e, claro, pelo trabalho que destaca o Brasil no mercado mundial e na mesa dos brasileiros.

Palavras-chave: dia do agricultor, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, sustentável, sustentabilidade, produtor