De grão em grão, os produtores rurais estão apostando na Agricultura de Precisão, um conjunto de ferramentas de tecnologias que está ganhando espaço em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Essas tecnologias integradas têm ajudado o campo a fazer o uso racional dos insumos, dando à terra e às plantas doses precisas de sementes, nutrientes e defensivos. Em paralelo, a agricultura de precisão nem sempre está relacionada ao uso de ferramentas de alta tecnologia, os seus conceitos também têm ajudado no cotidiano das propriedades rurais, garantindo um melhor funcionamento, a partir da organização e do controle de atividades, finanças e, claro, na produtividade em cada parte da fazenda.

Nos cursos do EAD Senar Goiás, você tem acesso a todo o conhecimento que a Agricultura de Precisão tem a oferecer.

O programa de ensino Agricultura de Precisão é formado por 7 cursos que apresentam ótimas oportunidades de inserir recursos tecnológicos na produção rural, independente do tipo de produtos que você produz ou vende. Por isso, se você é leigo no assunto ou quer aprender sempre mais, o curso Introdução à Agricultura de Precisão prepara o terreno para que você aprofunde neste aprendizado.

Já no primeiro curso do programa, você começa a entender os benefícios da orientação via satélite (GPS) na distribuição de corretivos e fertilizantes, na semeadura, na aplicação de defensivos agrícolas, na colheita e em outras possíveis aplicações em diferentes culturas.

Gostou da ideia? Então invista em uma propriedade mais inteligente em 2017! Inscreva-se no curso totalmente gratuito, à distância e com certificado do EAD Senar Goiás aqui.