Estão abertas as inscrições do Curso Formação de Agentes Educacionais, do Programa Agrinho. A capacitação passa a ser feita na modalidade EAD e está disponível para todos os profissionais que atuam em escolas públicas e privadas do Estado de Goiás.

A formação é parte do Programa que é desenvolvido desde 2008 pelo Sistema Faeg e Senar Goiás com o apoio do Governo de Goiás, de Prefeituras Municipais e instituições de ensino. A iniciativa visa engajar a comunidade escolar na transformação da sociedade e do meio ambiente, e no desenvolvimento dos alunos, que aprendem temas de relevância social, cultural, econômica e ambiental com a "mão na massa".

Vale destacar que a capacitação é estendida a todos os profissionais da educação, como professores, gestores, coordenadores, assistentes, estagiários e todo o pessoal de apoio. Também não há limitação em relação aos níveis de escolaridade: a formação pretende fomentar iniciativas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Superior e Educação Especial.

TOTALMENTE ONLINE

O curso possui carga horária de 10 horas e é composto por três módulos:
Módulo 1: Conhecendo o Sistema FAEG - SENAR
Aula 1: Quem somos
Aula 2: Como atuamos

Módulo 2: Plantando Conhecimento
Aula 1: Em que nos baseamos
Aula 2: Como aprendemos
Aula 3: As abordagens para a aprendizagem

Módulo 3: Colhendo um Mundo Melhor
Aula 1: O Programa Agrinho e suas etapas
Aula 2: Reconhecendo os esforços - O Concurso Agrinho
Aula 3: Resultados esperados

Acesse aqui para conhecer mais sobre o curso.


Concurso Agrinho

Em 2019, o Programa Agrinho traz o tema "Cresce Campo e Cidade com Saúde e Sustentabilidade". Nele, professores e alunos poderão desenvolver projetos nas seguintes temáticas e concorrer a vários prêmios, como tablets, smartphones e até moto e carro 0km.

>> Cresce o campo:
Atividade pecuária: soluções sustentáveis, novas tecnologias, cuidados sanitários;
Irrigação: eficiência no uso dos recursos hídricos, inovações tecnológicas na irrigação.

>> Cresce a cidade:
Agricultura urbana;
Consumo consciente preservando o meio ambiente;
Importância do consumo de carne e leite na alimentação.

>> Temas complementares:
agropecuária; água; alimentação saudável; biodiversidade; cidadania; defensivos agrícolas; empreendedorismo; energias renováveis; esporte; ética; lazer; mudanças climáticas; protagonismo; qualidade de vida; resíduos sólidos; responsabilidade social; saúde e solo.

Para conhecer as etapas, iniciativas e prêmios de 2019, acesse aqui.


EAD Senar Goiás

O EAD Senar Goiás oferece mais de 25 cursos voltados para produtores rurais, estudantes e profissionais que atuam na cadeia do agronegócio goiano. O novo curso traz a novidade de ser voltado especialmente para educadores. O objetivo se mantém o mesmo: capacitar mais pessoas e impulsionar o desenvolvimento sustentável.

Todos os cursos são online, gratuitos, de curta duração e oferecem certificado.


CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES EDUCACIONAIS
Matricule-se aqui


Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.