Mudanças tecnológicas, novas formas de comercializar produtos, urbanização e processos cada vez mais especializados. Todas essas questões impactam diretamente o mundo rural e mostram a importância da qualificação de produtores e trabalhadores do campo para lidar com novidades que surgem a todo momento.

No passado, as atividades rurais eram desempenhadas em grande medida por trabalhadores braçais. A disseminação do uso de máquinas agrícolas a necessidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico fizeram com que novos profissionais integrem o agronegócio de hoje. São operadores de máquinas, agrônomos, engenheiros, biotecnólogos, entre outros profissionais que passaram a colaborar com as melhorias na produção.

Novas áreas, novos desafios

O ingresso de especialistas na rotina das fazendas indica que diante da modernização constante, somente a atualização dos conhecimentos é capaz de corresponder às necessidades do agronegócio. Isso significa que é preciso mão de obra mais escolarizada e capacitada para enfrentar desafios cada vez maiores para a produtividade.

Décadas atrás, seria difícil imaginar um trabalhador rural falando com propriedade sobre tecnologia ou administração. O avanço de práticas como a agricultura de precisão, no entanto, faz com que muitos sejam colocados frente a frente com máquinas de última geração. Saber quando e como utilizá-las torna-se essencial. Além disso, com a adoção de técnicas de gestão similares a de grandes empresas, propriedades rurais também exigem a atuação profissionalizada de gestores.

Qualificação a poucos cliques da sua propriedade

Pensando em todas essas transformações, o EAD Senar Goiás oferece seis programas de ensino em áreas fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio na região. São cursos sobre:

Agricultura de Precisão

Gestão de Riscos

Minha Empresa Rural

Jovem Empresário Rural

Produção Vegetal

Agrinho

Acesse o portal do EAD Senar Goiás, conheça as formações e matricule-se agora mesmo: http://ead.senargo.org.br/cursos