Dentro e fora da porteira, as mudanças têm vindo não a galope, como diriam nossas avós, mas a trem-bala! Com tanta inovação, é difícil não se perder nos rumos que você imagina para seu negócio rural.

Aliás, todas as máquinas, ferramentas, ideias e novos processos são muito bem-vindos! Afinal, temos cada vez menos tempo, temos que produzir mais e sermos mais competitivos em relação aos nossos custos para alcançar contas azuis no fim do mês!

Por isso, fazer uma boa gestão é um dos segredos de manter sua fazenda como um negócio rentável.

Vamos nos valer de uma metáfora: uma confeiteira pode fazer os bolos e doces mais incríveis do universo, mas se ela não souber vender, nada feito, concorda? Agora imagine que ela vende bem, está cheia de pedidos, bombando! Se ela erra a mão, compra uma quantidade imensa de insumos - e até consegue desconto por isso! - e não usa tudo, perdendo uma parte… também teve problema nas contas! Pense que além dos produtos, as pessoas que ela contrata também entram na conta dos custos. Se não for uma decisão bem tomada, e com toda papelada bem controladinha… puft! Sinal de problema a vista novamente!

Voltando ao campo, você se viu em uma dessas situações descritas acima? Guardamos para essa parte um dos problemas mais famosos: falta de controle nas contas! Tem muita gente se enrolando na parte financeira, até porque, nunca estudou isso!

Mas não estamos aqui para te desanimar, não! A boa notícia é que com dedicação, estudo e uma rotina controlada, inclusive com gestão do tempo e planejamento, dá para cuidar de tudo isso, inovar, produzir mais e conquistar clientes que valorizam o seu trabalho e a sua produção. E então, viu como vale a pena repensar os rumos da sua gestão?


EAD Senar Goiás

Com mais de 25 cursos gratuitos a sua disposição, o EAD Senar Goiás oferece conteúdo de alta qualidade em diversos temas. E mais, você terá flexibilidade de horário para estudar e vai contar com o apoio de tutores e monitores.

Hoje separamos uma lista de cursos que vão agregar muito ao seu lado gestor! Estude e encare a administração do futuro da fazenda com coragem e sabedoria:

DIREÇÃO, LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NA EMPRESA RURAL
Matricule-se aqui

ADMINISTRAÇÃO RURAL E BUSCA POR RESULTADOS
Matricule-se aqui

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, ORÇAMENTÁRIA, MATERIAIS E ESTOQUE
Matricule-se aqui

PREVENÇÃO DE ACIDENTES E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA
Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.