Pode fazer uma pesquisa no Google. Sabe quantas buscas foram feitas com o título deste post? Milhões! Entre variações, como estudar, fazer, EAD, a distância, mais ou menos umas 15 milhões de vezes!

Do lado de cá, nós achamos que você já deve saber que vale a pena. Mas temos muitos leitores novos, ou pessoas que nos acompanham mas ainda não se arriscaram a fazer a primeira matrícula. Se você já é nosso aluno, gosta e indica, temos um desafio: Leia o texto todo, veja se concorda, se tem algum ponto a mais que não levantamos e publique sua opinião nas redes sociais com a hashtag #EADSenarGO. Ah, e compartilha este link com nossos amigos que ainda têm esta dúvida.

Bom, agora nosso papo é com você. É, você que acha que curso online “é difícil”, ou “fácil demais”, ou “não presta porque não tem professor”, ou “não me dou com os prazos”, ou “não sei mexer direito com computador”. Ah, e ainda tem a turma do “de graça? ah, é perda de tempo”.

Então hoje vamos te contar um monte de coisa legal de você estudar pela internet!

1. Tem que estudar, sempre!
Antes de entrarmos no tema do “EAD” primeiro é importante que você entenda três coisas: você não sabe de tudo; mesmo o que você sabe bem (ou sabia) vai mudando com o tempo (poxa, pode evoluir né?! Agricultura de precisão, plantio direto, bem estar animal e fatores de produtividade tão aí, né?!). E por último, ainda não inventaram um método eficiente de dormir com o livro debaixo do travesseiro para a gente aprender. Tem que estudar!

2. Estudar EAD te dá flexibilidade de tempo
Temos muitos alunos que nos relatam que gostam de estudar bem cedo, praticamente de madrugada. Outros, aproveitam o intervalo do almoço e “pegam” uns 20 minutos por dia. Outros estudam aos fins de semana. Na correria da nossa rotina, é excelente poder estudar a hora que a gente quiser - e puder!

3. Sem local fixo, você não gasta com transporte!
Não precisa gastar com gasolina nem passe, olha que beleza! Brincadeiras a parte, o ensino pela internet permite que você escolha também o local onde vai estudar. Em casa, no trabalho e até no ônibus.

4. Conteúdo de qualidade e atualizado
Não é porque é EAD que a qualidade é inferior. Pelo contrário! A gente recebe vários relatos de alunos que perceberam que precisavam se dedicar mais, que não era “só passar página”. Por ser totalmente em ambiente digital, nosso conteúdo é sempre atualizado. O ambiente de estudos possui uma biblioteca super bacana, com leituras complementares de um monte de tema!

5. Você não fica sozinho
Convidamos você a testar! Você vai ver. A monitora da sua turma é super presente (e todas são umas queridas!). Tem também os tutores, que respondem a todas as suas dúvidas técnicas. E você pode trocar figurinha, experiências e dicas com seus colegas.

EAD Senar Goiás

Desenvolvido para fazer os produtores e profissionais rurais goianos serem cada vez mais atualizados e capacitados, o EAD Senar Goiás possui turmas abertas o ano todo. Acesse sempre o site, se programa para aquele curso que você quer e acompanhe as novidades do blog.

Como de costume, vamos sugerir alguns cursos. Mas claro, estamos super ansiosos com o novo curso de cana! Se você ainda não está por dentro, leia aqui o último post, que contamos com mais detalhes sobre este lançamento.


CULTIVO E PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR
Mais produtividade e menos impacto ambiental. Aprenda online as mais modernas práticas da produção canavieira e ajude Goiás a ser cada vez mais forte na cultura e mais sustentável.

Matricule-se aqui

ADMINISTRAÇÃO RURAL E BUSCA POR RESULTADOS
Quando administramos bem, tomamos decisões com maior clareza. Aprenda como administrar a sua empresa rural para atingir melhores resultados.
Matricule-se aqui

AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL
Garanta um bom futuro: prepare-se para a expansão sustentável da produção agropecuária. Amplie seus conhecimentos sobre sustentabilidade e como os sistemas sustentáveis de produção rural funcionam.
Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.