Com a alta competição no mercado, o setor agrícola exige dos produtores rurais um alto grau de especialização para aumentar a capacidade gerencial das empresas rurais.

Por isso, a tecnologia tem sido cada vez mais uma grande aliada das propriedades rurais, tanto na economia de produtos, quanto na redução do impacto ambiental. A agricultura de precisão trabalha com sistemas de orientação por satélite e o Sistema de Posicionamento Global (GPS) é uma das ferramentas mais importantes do processo.

Mas você sabe o que é o GPS e como funciona?

O GPS é um equipamento que associa dados de latitude e longitude. Através das coordenadas, com o cruzamento das regiões de uma propriedade agrícola, é possível alcançar as áreas exatas que necessitem de intervenção. Assim, a distribuição precisa de corretivos, fertilizantes e defensivos agrícolas ocorre de acordo com a necessidade de cada terra.

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode melhorar a produção no seu campo?

O Senar Goiás oferece o curso de Sistemas de Orientação por Satélite (GPS) a distância e totalmente gratuito. Com carga horária de 17 horas, o curso ensina de forma dinâmica e fácil em apenas 5 módulos.

Invista nas suas terras, matricule-se: http://ead.senargo.org.br/cursos/sistemas-de-orientacao-por-satelite-gps

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, empreendedorismo, gestão