O caminho até a conquista do tão sonhado diploma é longo e cheio de desafios! Há alguns anos, surgiu uma novidade que divide a opinião dos alunos: as atividades complementares. Para muitos, torna-se uma obrigação cansativa. Dá para entender... Afinal, muitos alunos de graduação, cursos técnicos e tecnólogos dividem seus dias entre as tarefas de casa, trabalho e estudo, e sobra pouco tempo para o lazer.

Mas existem três pontos importantes que merecem a atenção de quem passa por essa fase.

* As atividades complementares são uma forma do estudante desenvolver novos conhecimentos - sejam teóricos ou práticos - e conhecer mais sobre a área em que pretende atuar. Funcionam também como opção de aprofundamento em temas diferentes do que os demais estudantes podem preferir. Afinal, em uma carreira, existem muitas possibilidades de atuação.

* Na hora de buscar um estágio ou emprego na área, mostrar que coleciona atividades extracurriculares é muito positivo! Isso porque quem contrata vê a participação em cursos e eventos como interesse e como contínua procura por aprofundamento do que se vê em sala de aula. E quem não quer um funcionário dedicado, estudioso e que se aperfeiçoa sempre?!

* O tempo exigido de complementação varia de acordo com cada curso. Mas vamos lá, já que é algo necessário, que seja feito com opções interessantes e que realmente agreguem conteúdo e experiência à jornada dos alunos.

Cursos EAD Senar Goiás

É por isso que os cursos online oferecidos pelo Senar Goiás são sucesso entre os estudantes! Eles são acessíveis, práticos e sobre os mais variados temas dentro do agronegócio.

Ah, vale lembrar que os cursos são gratuitos e abertos não só aos estudantes, mas a todos moradores do Estado de Goiás, com idade a partir de 15 anos.

Como sugestão, indicamos dois cursos que têm turmas começando nesta semana:

Crescimento do Agronegócio Brasileiro

Estude a história, o cenário atual e as perspectivas para o agronegócio brasileiro. Também amplie conhecimentos sobre agricultura familiar e o funcionamento do agronegócio “antes”, “dentro” e “depois” da porteira.

Matricule-se aqui

Sistemas de Orientação por Satélite (GPS)

Com um olho na lavoura e outro na tela, você compreenderá como o uso do GPS traz benefícios para todas as etapas da produção rural, além de garantir maior sustentabilidade ambiental e eficiência técnica.

Matricule-se aqui

Fale com a gente

Dúvida, crítica, sugestão ou elogio?

Preencha o formulário e aguarde nosso contato.

Nome*
E-mail*
Telefone com DDD*

E-mail enviado com sucesso! Em breve um dos nossos colaboradores irá entrar em contato. Obrigado!