No caminho para obter o diploma, as atividades complementares são uma parte importante, embora controversa, da vida acadêmica. Para muitos, torna-se uma obrigação cansativa. Afinal, muitos alunos de graduação, cursos técnicos e tecnólogos dividem seus dias entre as tarefas de casa, trabalho e estudo, e sobra pouco tempo para o lazer.

Mas existem três pontos importantes, que merecem a atenção de quem passa por essa fase:

● As atividades complementares possibilitam ao estudante adquirir novos conhecimentos, tanto teóricos quanto práticos, e explorar diferentes áreas de interesse dentro da sua carreira. Elas oferecem a oportunidade de se aprofundar em temas únicos e diversificados.

● Ao buscar um estágio ou emprego, ter um histórico de atividades extracurriculares é altamente valorizado pelos empregadores. A participação em cursos e eventos demonstra interesse e busca constante por aprimoramento além da sala de aula. Quem não deseja um profissional dedicado, estudioso e em constante aperfeiçoamento?

● O tempo exigido para completar as atividades complementares varia de acordo com cada curso. Mesmo que seja uma exigência, é importante escolher opções que sejam interessantes e que agreguem conteúdo e experiência significativa à jornada acadêmica.

Atividades complementares: Cursos EaD Senar Goiás

Os cursos online oferecidos pelo Senar Goiás são altamente populares entre os estudantes. Eles são acessíveis, práticos e abrangem uma ampla variedade de temas relacionados ao agronegócio.

É válido ressaltar que os cursos são gratuitos e abertos não apenas para estudantes, mas também para todos os residentes do Estado de Goiás, a partir dos 15 anos.

Como sugestão, destacamos dois cursos com matrículas sempre abertas. Confira:

Crescimento do Agronegócio Brasileiro

Explore a história, o panorama atual e as perspectivas do agronegócio brasileiro. Amplie seus conhecimentos sobre agricultura familiar e o funcionamento do agronegócio em todas as suas fases, “antes”, “dentro” e “depois” da porteira.

Matricule-se aqui

Sistemas de Orientação por Satélite (GPS)

Com um olho na lavoura e outro na tela, você entenderá como o uso do GPS beneficia todas as etapas da produção rural, proporcionando maior sustentabilidade ambiental e eficiência técnica.

Matricule-se aqui



Investir tempo em atividades complementares é essencial para enriquecer a experiência acadêmica e profissional dos estudantes. Os cursos EaD do Senar Goiás oferecem uma excelente oportunidade para cumprir essas atividades, com conteúdos relevantes e gratuitos.

Aproveite a chance de se destacar e aprimorar seus conhecimentos no agronegócio.

Matricule-se já e trilhe o caminho para o sucesso na sua carreira!