Pensar algo novo nunca é uma tarefa fácil. Se você é de família que mora no campo há gerações, sabe como o aprendizado é passado de pai e mãe para filho e filha. Mas inovar é necessário, tanto para acompanhar a tecnologia que vem transformando o agronegócio, bem como para atender seu cliente da melhor forma possível - e lucrar com isso!

Para você vender melhor o seu produto, a chave é valorizá-lo! E isso pode ser feito de algumas formas:

> Beneficiamento e industrialização dos produtos
Existe desde a simples e deliciosa geleia produzida a partir das frutas da estação, as frutas desidratadas que ilustram esse post e viraram item obrigatório nas dispensas e bolsas do pessoal fitness, até a extração do óleo de soja, produção de suco de laranja e do açúcar e álcool. Neste quesito, também é possível destacar os casos em que são separados os melhores produtos, e vendidos como “tipo A”, “premium”, “gourmet” e todas as variações que fazem o consumidor valorizar um produto com qualidade superior.

> Certificação da produção
Já ouviu falar de selo de origem? São exemplos de produtos agrícolas certificados pela região da procedência o café do Cerrado mineiro e a cachaça de Salinas. Existem outros selos, como o orgânico, o que garante a preservação ambiental, o de bem-estar animal.

> Cultivo ou criação de novos produtos relacionados
Imagine que você já tem uma estrutura pronta para produção de alface e outras hortaliças. Você produz a alface crespa e vende pelo valor x. Acontece que virou febre nos mercados e restaurantes as hortaliças “baby”. Você pode aproveitar a onda, diversificar a sua produção e vender seus novos produtos por um preço melhor.

Curso EAD Senar Goiás

Como forma de colaborar para que os agricultores e pecuaristas de Goiás tenham novas ideias e saibam como diferenciar seus produtos, o o EAD Senar Goiás disponibiliza o Curso Agregação de Valor aos Produtos Rurais.

Conheça o curso e matricule-se. Você tem a vantagem de estudar online, sem pagar nada pelo curso e receber certificado. E claro, vai conquistar muito conhecimento para fazer a sua propriedade rural descobrir novas opções de negócios e lucrar com isso!

Acesse o curso neste link e clique em “Matricule-se”.

Fale com a gente

Dúvida, crítica, sugestão ou elogio?

Preencha o formulário e aguarde nosso contato.

Nome*
E-mail*
Telefone com DDD*

E-mail enviado com sucesso! Em breve um dos nossos colaboradores irá entrar em contato. Obrigado!