Você sabia que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental?

Um levantamento da Page Personnel, divulgado pelo G1, revelou que 90% dos colaboradores são desligados das empresas devido a uma conduta inesperada ou inapropriada.

No mundo do agronegócio, onde as relações interpessoais e a gestão de equipes são cruciais, as soft skills tornam-se ainda mais relevantes.

A importância vital das soft skills no Agro

O agronegócio é uma indústria que depende fortemente de relações humanas. Seja na gestão de equipes em grandes fazendas, na negociação com fornecedores e clientes, ou na interação com a comunidade local, as habilidades interpessoais são fundamentais.

O dado da Page Personnel é um alerta. Ele mostra que, mesmo que um profissional tenha todas as qualificações técnicas necessárias, seu comportamento pode ser o fator determinante para sua permanência ou saída de uma empresa. E no agro, onde a confiança e a comunicação são essenciais, negligenciar as soft skills pode ser um erro caro.

Como desenvolver Soft Skills para o Agro?

O Senar Goiás, reconhecendo a importância das soft skills no agronegócio, lançou o curso "Soft Skills para Carreiras do Agro". Este curso visa equipar os profissionais do campo com as habilidades interpessoais necessárias para navegar com sucesso no mundo do agronegócio.

O curso aborda tópicos como:

- Comunicação efetiva: aprenda a se comunicar de maneira clara e eficaz, evitando mal-entendidos e construindo relações de confiança.

- Trabalho em equipe: descubra como colaborar com colegas, gerenciar conflitos e construir uma equipe coesa.

- Gestão emocional: entenda a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho e como gerenciar suas emoções em situações desafiadoras.

Aproveite esta oportunidade! Clique aqui, conheça o curso e faça sua matrícula hoje mesmo.

Banner do curso Soft Skill para o Agro com homem e mulher vendo um tablet