A possibilidade de se capacitar pela internet é uma das grandes facilidades dos dias atuais. São milhões de alunos que cursam graduação, fazem cursos livres e aprendem outros idiomas, todos os dias, no mundo todo!

Para que os seus estudos rendam mais, preparamos dicas infalíveis. Coloque em prática e você vai ver como essa forma de estudo vai trazer muitos benefícios para você e para sua carreira!

1. Organize o tempo
Para começar e conseguir terminar um curso online, é importante que você se planeje. Observe o prazo de execução, quantas horas tem o curso e como está a sua agenda. Defina quanto tempo vai estudar e em quais dias e dedique-se a cumprir o que foi planejado! Ah, e é bom ter pé no chão! Seja realista e evite programar que você vai fazer o curso em tempo recorde, porque em geral isso não dá certo! Na Biblioteca online do EAD Senar Goiás você vai encontrar um Plano de Estudo, que vai ajudar você a se organizar direitinho.

2. Escolha um local adequado
Uma das maiores vantagens é a flexibilidade de acesso. Isso vai dar agilidade a você! Porém o ideal é que este local seja silencioso e sem distrações. Se puder ter um cantinho em casa, já deixe separado um caderno para anotações, caneta e arquivo do que você já estudou.

3. Não vale enrolar: tenha foco!
Na modalidade EAD você não vai ter professor chamando a atenção por estar no celular ou conversando. Mas não se engane: o estudo online exige disciplina! Por isso, quando for iniciar um módulo, feche as janelas das redes sociais e dedique-se ao aprendizado. Isso vai resultar em eficiência e diminuir as chances de frustração por não ter conseguido finalizar.

4. Explore bem o ambiente online
Na plataforma educacional você terá a sua disposição a apostila, conteúdos de apoio, indicação de bibliografia sobre o tema e atividades para testar seu conhecimento. O espaço também permite a interação com outros estudantes por meio de fórum e chats marcados. Utilize o máximo que puder!

5. Tire suas dúvidas
Um dos diferenciais mais importantes do EAD Senar Goiás é que o aluno tem à disposição um time super especializado de monitores e tutores! Os primeiros vão apoiar você em relação ao ambiente, metodologia e calendário, enquanto os tutores vão tirar as suas dúvidas técnicas. Não tenha vergonha nem preguiça: tire tudo a limpo!

Coloque em prática

Viu como é simples fazer seu estudo online render? Basta ter dedicação! E mais: ter sempre em mente que estar atualizado vai fazer com que a sua carreira e a propriedade rural em que você atua tenham resultados sempre melhores.

Agora que você já viu essas dicas, que tal colocar em prática em um dos cursos grátis do EAD Senar Goiás? Esses aqui são os que vão turma em breve. Clique no nome do curso, conheça o conteúdo e faça sua matrícula!

Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos
Associativismo, Cooperativismo e Sindicalismo no Agronegócio
Influência das Políticas Governamentais no Agronegócio
Organização da Empresa Rural
Sistemas de Orientação por Satélite