O PIB agropecuário registrou alta de 2,5% no trimestre de julho a setembro quando comparado ao mesmo trimestre de 2017. Cabe reforçar aqui: o agro foi o setor com maior alta! No mesmo período,a indústria obteve 0,8% e serviços, 1,2%.

No acumulado do ano, no entanto, o PIB agropecuário teve ligeira queda de 0,3%, puxado pelo desempenho do primeiro trimestre. Para a CNA, a expectativa é de que o resultado ao final de 2018 seja crescimento entre 1% e 2%.


De acordo com o IBGE, as culturas responsáveis por essa alta foram o café e o algodão. Para o primeiro, a safra deve crescer 26,6% no ano. Já a safra de algodão avança 28,4%.

Não podemos deixar os grãos de lado! Somente em novembro, as exportações do complexo soja tiveram um resultado incrível!!!! Foram embarcadas 6,185 milhões de toneladas. A receita praticamente dobrou e o volume aumentou 88%, ambos em comparação com novembro de 2017.

A força do agro é você

Este setor forte, robusto, que resiste às crises e empurra o Brasil, é formado por pessoas, como você! Acredite, o seu desenvolvimento não é bom só para você. É bom para sua família, que tem chance de ter melhores condições de vida; da empresa em que você trabalha, que vai operar melhor e gerar mais resultados, e assim, promover (e até manter é importante nesse momento!),


EAD Senar Goiás

Para que você busque se aperfeiçoar sempre, o EAD Senar Goiás oferece mais de 25 cursos. Todos são de curta duração - entre 15h e 20h -, totalmente online e gratuitos. Ao final você recebe um certificado.

Nossa dica é que você sempre atualize seu currículo e LinkedIn a cada capacitação concluída. Se você é estudante universitário, de curso técnico ou tecnólogo, poderá usar os certificados como comprovação de atividade complementar. Você também pode postar uma foto sua estudando! Assim, além de mostrar para seus amigos e contatos profissionais que está mandando bem, ajuda a divulgar essa oportunidade para eles!!!! Ah, use a hashtag #EADSenarGO, para que a gente também veja seu post!

A seguir, seguem sugestões de cursos que têm início nos próximos dias:

GESTÃO DA EMPRESA RURAL
Matricule-se aqui

INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS NO AGRONEGÓCIO
Matricule-se aqui

DIREÇÃO, LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NA EMPRESA RURAL
Matricule-se aqui

INTRODUÇÃO À AGRICULTURA DE PRECISÃO
Matricule-se aqui

CULTIVO E PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR
Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.