O uso da tecnologia para aumentar a produtividade na agricultura vem adquirindo importância e trazendo ótimos resultados para o setor. Entretanto, para que os objetivos no campo sejam atingidos, é necessário um conhecimento cada vez mais abrangente sobre o assunto.

Você sabe fazer o uso correto de corretivos e fertilizantes na sua propriedade rural?

Quanto aplicar? Como aplicar? Em que forma química? Qual o retorno financeiro? O primeiro passo é levar em conta as necessidades nutricionais da cultura, a marcha de absorção de nutrientes, fertilidade atual do solo e histórico da área e produtividade desejada. Ou seja, a determinação da fertilidade do solo é de fundamental importância, tendo influência na qualidade de todo o processo produtivo.

Com todas essas informações em mãos, o produtor já sabe a quantidade exata e quais os melhores tipos de corretivos e fertilizantes são ideias nas suas terras.

O próximo passo é atingir o solo de forma bem precisa, e é aí que entra o curso Agricultura de Precisão no Uso de Corretivos e Fertilizantes do Senar Goiás! As aulas têm como objetivo mostrar os benefícios da agricultura de precisão na correta distribuição desses produtos para cada trecho de solo. Utilizando ferramentas como barra de luzes e piloto automático, é possível realizar a chamada aplicação à taxa variável, obtendo uma série de vantagens relacionadas a produtividade, sustentabilidade e retorno financeiro.

Aprenda ainda a reconhecer e nomear tecnologias avançadas na distribuição de corretivos e fertilizantes, e otimize o uso dos produtos para contribuir no desenvolvimento das atividades agrícolas.

Amplie o seu conhecimento e aumente a produtividade do seu campo com o curso, que além de ser online, é totalmente gratuito! Não perca essa oportunidade, acesse já e matricule-se: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-no-uso-de-corretivos-e-fertilizantes

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, empreendedorismo, gestão