A tecnologia pode facilitar em muito a vida do produtor rural. Recentemente, a revista Globo Rural, listou aplicativos que ajudam o produtor a tomar decisões na lida rural, desde o cálculo de quantidade de sementes à previsão do tempo.

Agora, mãos no smartphone ou tablet! Confira três desses aplicativos que auxiliam agricultores a evitar prejuízos na lavoura ou no rebanho.

1- Cálculo de semeadura (Disponível para Android)

O aplicativo indica quantas sementes serão necessárias para o tamanho do seu terreno. A conta é feita com base na área disponível para o plantio, no espaçamento entre as plantas, e no poder germinativo da semente a ser utilizada. O download é gratuito.

2- Calculadora para agricultores (Disponível para Android)

O cálculo da quantidade de fertilizantes e pesticidas necessários a uma plantação pode se tornar muito complexo dependendo das características de cada plantação. Todas estas dúvidas podem ser sanadas com a ajuda desta Calculadora projetada especialmente para os agricultores. Ela também apresenta outras funções, como o cálculo de sementes. Os resultados podem ser posteriormente exportados para o e-mail dos usuários. O download é grátis.

3- AccuWeather (Disponível para Android e iOS)

Disponível sem custo em mais de 100 idiomas, o AccuWeather é uma referência em meteorologia para dispositivos móveis. O aplicativo reconhece por GPS a área onde o usuário se encontra, e fornece relatórios completos sobre o clima naquele instante e nos próximos dias. É possível também acessar a previsão do tempo de outras cidades e países.

Gostou das nossas dicas de tecnologia? Quer saber mais sobre o assunto? Então, conheça os cursos do programa Agricultura de Precisão da EAD Senar Goiás.

Totalmente gratuitos e a distância, os cursos trazem uma série de informações sobre as novas tecnologias encontradas no mercado, com o objetivo de estimular a implantação e o gerenciamento de uma produção mais eficiente.

Saiba mais e garanta sua matrícula aqui no portal http://ead.senargo.org.br! Você vai aprender como é fácil reduzir a aplicação de insumos e diminuir os custos da propriedade.

Palavras-chave: cursos, gratuitos, tecnologia, agricultura de precisão, aplicativos