As ferramentas de Agricultura de Precisão não são mais exclusividade dos grandes produtores rurais brasileiros. Hoje em dia, os pequenos produtores do campo também têm acesso às tecnologias que facilitam as atividades agrícolas.

A colheita não é mais aquele processo simples e trabalhoso, as máquinas colhedoras ganharam importantes melhorias, se tornando cada vez mais eficientes em suas operações. Os dispositivos são capazes de elaborar mapas de produtividade e de variabilidade do terreno em tempo real, além dos mecanismos que, operam em harmonia do início ao fim, realizando uma boa trilhagem e reduzindo as perdas de grãos.

A tecnologia realmente chegou no campo para ficar. E é fundamental, que as pessoas do campo tenham domínio e conhecimento para operarem as máquinas.

O curso Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos do portal EAD Senar Goiás ajuda você, produtor do campo, a reconhecer e nomear as modernas ferramentas que equipam as colhedoras. São 17 horas de aula e o curso está dividido em cinco módulos, abordando os mapas de variabilidade, o funcionamento das colhedoras de grãos, a regulagem e calibração dos sensores e a segurança na operação das máquinas.

Aproveite! O curso é totalmente gratuito e com certificado. Matricule-se aqui: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-na-colheita-de-graos

Palavras-chave: cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, semeadura, grãos, colheita