Não importa o tipo e o perfil da propriedade rural, nem o seu setor de atuação. Não importa o tamanho da propriedade, ou a quantidade de empregados.

Todas elas, isso mesmo, todas as propriedades produtivas rurais devem ter os mesmos pontos de atenção: a questão da segurança no trabalho, a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente.

É preciso estar sempre atento a esses pontos, pois deles depende a qualidade de vida e os resultados financeiros da propriedade. Afinal, saúde é tudo, é a base da vida de qualquer pessoa. E nossas propriedades rurais e toda a sua produção depende de nossas pessoas trabalhadoras do campo.

Muitos produtores rurais goianos já despertaram para esta questão e encaram tudo isso como prioridades.

E na sua propriedade rural?

Se você ainda não despertou para isso, ou deseja aprimorar sua gestão, o Senar Goiás coloca à sua disposição uma grande oportunidade.

Trata-se do curso gratuito de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural. Um curso on-line a distância, para você poder estudar e aprender quando e onde você quiser. No computador do seu escritório, da sua casa, da sua cooperativa ou sindicato. Ou mesmo numa lan house da sua cidade.

O curso oferece informações sobre como melhorar as condições do meio ambiente de trabalho, promovendo a saúde e a integridade física dos trabalhadores rurais. Inspirado na Norma Regulamentadora 31 (NR-31, do Ministério do Trabalho), o curso ensina: higiene ocupacional e relações humanas no trabalho, avaliação de riscos e gestão da segurança ocupacional.

Com isso, nosso produtor rural compreenderá a importância do cumprimento da NR-31, aprenderá como elaborar mapas de risco e planos de ação, e entenderá a prioridade das ações de saúde em situações de trabalho no campo.

Então, vale a pena saber mais sobre esta grande oportunidade que o Senar Goiás oferece para todo o campo goiano.

Basta acessar as informações do curso, que é totalmente gratuito.