Para comercializar adequadamente no meio rural, o produtor do campo deve levar em consideração algumas medidas básicas, como por exemplo, entender que a maior parte dos produtos agrícolas, ao serem colhidos, não estão prontos para o consumo.

A grande maioria dos produtos precisam sofrer algum preparo antes de chegar à mesa do consumidor final. O tratamento pode se resumir a uma simples operação de limpeza, um processo de embelezamento, como: polimento, desinfecção, embalagem, rotulagem, marca, padronização, classificação e até mesmo a um processo de transformação agroindustrial.

Dessa forma, é importante que o produtor esteja sempre bem informado dos riscos e oportunidades que sua produção tem potencial.

E, para ajudar você, produtor ou produtora rural, na valorização da comercialização dos seus produtos agrícolas, o EAD Senar Goiás oferece o curso grátis e a distância Mercado e o Comercialização de Produtos Agrícolas.

Em apenas 20 horas, você tem a oportunidade de compreender os processos e as cadeias comerciais nas quais os produtos agropecuários estão inseridos, considerando os aspectos de comercialização, demanda e oferta, mercado e preço, margem de comercialização, análise de mercado e mercado internacional.

Aproveite esta oportunidade completa e planejada para o campo goiano. Matricule-se agora mesmo: http://bit.ly/2eEuSlZ