Estamos vivendo uma nova era na agricultura brasileira. Com os avanços tecnológicos, o setor agro tem se modificado, tornando-se uma atividade cada vez mais competitiva e cheia de desafios.

A adoção de Sistemas de Orientação por Satélite foi o pontapé inicial para transformar todas as cadeias do processo produtivo em algo inovador e mais preciso. Com ele, é possível identificar técnicas específicas e eficazes em relação ao controle de plantação.

Grande parte das máquinas utilizadas para adubação, pulverização e colheita já saem de fábrica com o um sistema GPS instalado. Para as máquinas mais antigas, o GPS agrícola é bastante semelhante ao utilizado por motoristas e pode ser encontrado em qualquer loja de maquinário agrícola, ou então pela internet.

03 VANTAGENS DE UTILIZAR O GPS AGRÍCOLA

Além de coletar dados sobre as condições do clima e solo, o uso de GPS garante muitas vantagens que listamos abaixo para você:

Precisão na pulverização

Esta é uma etapa importante ao longo do processo produtivo e o GPS ajuda a facilitar. Com ele, é possível controlar as áreas que devem receber irrigação, garantindo que todas as áreas sejam pulverizadas no tempo e quantidade adequados.

Controle do plantio

O GPS atua no controle e regulagem de dosadores, mostrando ao produtor em quais áreas as sementes foram colocadas.

Qualidade no cultivo

Além de mapear a lavoura após o período do plantio, os sistemas de orientação por satélite também atuam no monitoramento do cultivo; agiliza o processo de colheita, mostrando as áreas que já estão preparadas para serem colhidas e garantindo que não haja desperdícios.

Outra grande vantagem é que todos os sistemas de orientação por satélite estão hoje ao alcance de todos os bolsos.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ AO LONGO DO CURSO

1) Como utilizar o GPS e quais tipos estão disponíveis no mercado.

2) Aplicações do GPS na agricultura

3) Importância das coordenadas geográficas durante o processo produtivos

4) Tipos de receptores de sinais mais utilizados

5) Interpretando dados e corrigindo erros

Durante toda a capacitação você ainda conta com a ajuda de monitores online para tirar qualquer dúvida sobre o curso.

Já tem turmas abertas, aproveite para garantir a sua vaga! Clique aqui e matricule-se!