Com o clima favorável e o manejo adequado, Goiás se tornou o quinto estado que mais colhe soja no país. Inclusive, na temporada 2016/17, a produção de soja goiana levou a produtividade acima da média, 10,8 milhões de toneladas.

Em contrapartida, o principal desafio dos produtores de soja hoje em dia não é só alcançar uma safra recorde, mas iniciar as mudanças necessárias para o manejo sustentável da agricultura. Já é possível produzir sem agredir o meio ambiente e ainda garantir a mesma quantidade de alimentos?

A resposta é simples: Agricultura Sustentável

A agricultura sustentável respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável para todos os envolvidos. É uma prática que pensa tanto no hoje quanto no amanhã da natureza, um novo modo de pensar e fazer agricultura.

O que o produtor ganha com a agricultura sustentável?

As principais vantagens econômicas para os produtores são oportunidades de acesso a mercados internacionais e programas de financiamento, possibilidade de recompensa decorrente da venda de produtos certificados como sustentáveis e redução dos custos devido ao maior controle sobre a matéria-prima.

Para antecipar esse futuro para você, o EaD Senar Goiás oferece o curso totalmente gratuito sobre Agropecuária Sustentável. O conteúdo orienta produtores a se adequarem no cenário da sustentabilidade, dentro do contexto do agronegócio.

Além disso, dentro das 20 horas do curso, o aluno tem acesso a debates nacionais e internacionais sobre o tema, um material exclusivo e completo para entender como produzir no campo de forma sustentável.

Aproveite! Clique aqui e matricule-se neste curso online, gratuito e com certificado!