Boa parte dos nossos alunos já fez mais de um curso! Alguns tantos, mais de 10, 15 cursos… contamos isso para você porque além de ficarmos muito felizes e motivados a continuar oferecendo excelência em cursos para o agronegócio, queremos incentivar você!

O tema do post de hoje é: educação continuada! Sim! Vale a pena estudar sempre, e você é quem mais ganha com isso.

Mercado profissional

Antes de falar nos estudos, vamos pensar na carreira! Afinal, a maior parte de nós se esforça para aprender diversos assuntos para garantir uma boa posição profissional e conquistar realização.

Enquanto o país continua em uma grave crise de empregos, o #agronegócio é um dos setores que figura em melhor situação. Mais do que isso: no Centro-Oeste, o número de vagas de emprego no campo cresceu, de acordo com dados do Cepea.
Ficou interessado? Assista aqui a reportagem do Globo Rural.

Outros dados interessantes para você são:
* A agropecuária teve um aumento de 5% na criação de vagas em Goiás em 2018. O crescimento foi superior ao de setores tradicionais, como da indústria e construção civil
* Só no setor sucroenergético em Goiás, existem cerca de 100 mil empregos diretos e outros 300 mil indiretos
* Pesquisas relacionam o nível de estudo e o interesse em se manter capacitado como fatores que influenciam diretamente a empregabilidade e o nível dos salários.


Constância e disciplina

Para conseguir investir em educação, você precisa:
1. Força de vontade e sonho
2. Organização da sua rotina
3. Planejamento do que estudar, em quanto tempo e como equilibrar interesses e necessidades
4. Motivação (para quando bater a preguiça e o cansaço, você lembrar onde você quer chegar!)
5. Poderia ser dinheiro. Mas no EAD Senar Goiás, não precisa! :)

Trilha de Aprendizagem

Para colaborar na sua organização e no planejamento do seu caminho de estudo, o EAD Senar Goiás oferece algumas coisas especialmente para você:
* Diversos cursos, de diversos temas. Você pode começar aprendendo algo mais técnico, como agricultura de precisão, estudar sobre comercialização dos produtos rurais, passar para gestão orçamentária e seguir para gestão de riscos, por exemplo. Porém, imagine que seu colega é estudante de Agronomia e quer ficar craque em produção de grãos e de cana-de-açúcar. Simples, é só ele fazer o programa completo.
Isso quer dizer que você faz o seu percurso, ou como falamos na área educacional, a sua trilha de aprendizagem, da maneira que mais se adequa ao que você precisa.
* Nossos tutores e monitores podem ajudar você nessa decisão! Quando for decidir o próximo curso, fique atento à data de início da próxima turma.
* Outra coisa bem bacana é que você vai encontrar no ambiente de estudos um guia para organizar sua rotina de estudos, de acordo com seu perfil e disponibilidade de tempo.

EAD Senar Goiás

Imagine ter a sua disposição mais de 25 cursos gratuitos?
>> Yeah, nós temos!

Os cursos do EAD Senar Goiás são todos gratuitos, da matrícula ao certificado. Não tem enganação ou pegadinha na hora de estudar. Além de serem acessíveis a todas as pessoas, independente do poder aquisitivo, os cursos também são feitos pela internet, para atingir quem mora em um local de difícil acesso ou para aqueles que têm uma vida corrida e pouco tempo para estudar.

Os cursos são de curta duração, com cerca de 20 horas, e devem ser realizados em até 30 dias. Prefere dar um gás em um fim de semana e concluir de uma vez? Sem problemas! Nosso time de monitores pode indicar a melhor forma para você estudar. Eles também são os responsáveis por fazer você se sentir bem na plataforma educacional e sanar todas as suas dúvidas sobre o estudo online. Já nosso time de tutores - só tem craque! - vão tirar todas as suas dúvidas, teóricas e práticas sobre o conteúdo do curso.


Indicamos alguns cursos aqui que começam em breve. Separamos de diversas áreas de conhecimento e aplicação prática. Escolha o que tem mais a sua cara e faça sua matrícula! Ah, e o mais importante: não se esqueça de voltar sempre!


PÓS-COLHEITA DE GRÃOS
As próximas safras podem ser ainda mais produtivas! Conheça as principais causas de perdas nas atividades existentes da colheita à comercialização de grãos e aprenda técnicas que podem garantir a produtividade da atividade.

Matricule-se aqui

PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MÁQUINAS AGRÍCOLAS - NR.31.12
Conheça práticas adequadas e seguras de trabalhar com o maquinário, os símbolos universais, adesivos de segurança, noções de primeiros socorros e a importância da utilização de EPIs; tudo de acordo com a NR-31, legislação trabalhista em vigor.

Matricule-se aqui

AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL
Um dos aspectos que tornam a pequena produção tão valorizada é a sustentabilidade. Neste curso, você vai aprender as melhores técnicas para ter uma excelente produção com respeito ao meio ambiente.

Matricule-se aqui

MERCADO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS
Curso que trata de todas as formas de comercialização dos produtos do campo (incluindo as políticas públicas). O mais legal é que você aprende a calcular o preço, a margem (lucro) e a planejar sua estratégia de venda e canais.

Matricule-se aqui

GESTÃO DA EMPRESA RURAL
Aprenda, de forma prática, a gerir melhor a sua empresa rural. Neste curso, você irá conhecer as principais áreas da gestão empresarial, como recursos humanos, mercado, finanças e operações.

Matricule-se aqui

INTRODUÇÃO À AGRICULTURA DE PRECISÃO
Aprenda como adotar conhecimentos básicos de Agricultura de Precisão em suas terras. Este curso é introdutório ao programa, por isso você aprenderá os primeiros passos para uma produção mais eficiente, a partir de tecnologias que possibilitam atividades agrícolas mais precisas e automatizadas.

Matricule-se aqui


>> Importante: compartilhe este post com os amigos e familiares que você quer ver crescendo! Seja um influenciador para o que realmente importa!