Fatores como: qualidade, demanda de alimentação de toda a população, preservação ambiental e agilidade, modificaram o cenário de quem trabalha no campo.

Se antes o agricultor dependia inteiramente de condições climáticas favoráveis e de mão de obra completamente braçal para produzir, hoje, com a mecanização, é possível monitorar com total precisão e manter a produção de qualquer lugar. E ainda, garantir uma safra muito maior que nos formatos antigos de plantio, devido a precisão de medição e controle dos equipamentos utilizados.

Mito: substituição de mão de obra

Ainda existe um mito que rodeia a chegada da tecnologia no campo: a substituição de mão de obra humana. Isso não é uma verdade. As máquinas foram inseridas no agronegócio para auxiliar o agricultor a colher com mais qualidade, precisão, volume e agilidade. Dessa forma, a mão do trabalhor do campo é fundamental para acompanhar todo o processo do plantio e tomar providências em tempo hábil, quando necessário, para melhorar ainda mais a produção e a entrega.

Não sei como usar máquinas e onde aprender

Quem pensa que a tecnologia está distante da realidade e que a oportunidade de aprendê-la é para poucos, está completamente equivocado.

Errado também, está aquele que imagina que é necessário investir grandes quantias em cursos para obter conhecimento.

A Era tecnológica está disponível para todos que desejam fazer a propriedade rural crescer e ter lucros muito superiores aos atuais.

Se você ainda não está convencido do poder que a tecnologia tem sobre o agronegócio, aproveite essa oportunidade que o EAD Senar Goiás preparou para você: inteiramente gratuito e de forma online, comece a entender a importância da tecnologia para o campo e saiba de que forma você pode implementá-la na sua propriedade, através do curso Introdução à Agricultura de Precisão.

Aproveite! As matrículas estão abertas, só esperando por você!