O crescimento da população comparada à quantidade de terras cultiváveis, passou a ser um assunto discutido atualmente. A população será, em breve, um total de 9,8 bilhões de pessoas e, como qualquer outra, precisam ser alimentadas. A situação da estrutura física não pode ser revertida, por isso, novas possibilidades surgem ao agronegócio para manter ou aumentar a produção com a quantia de terras disponível.

Uma das soluções discutidas é aumentar a precisão do plantio através de medidas tecnológicas. Sem erros, evita-se a perda de safras, aumentando o aproveitamento de praticamente todo o plantio.

A utilização de imagens de satélites, por exemplo, pode fornecer a informação exata da quantidade de insumos agrícolas que precisam ser lançados na plantação. O processo para a utilização dessas imagens ocorre através dos seguintes passos:

1. É realizada uma análise de amostras do solo, que avaliam as necessidades de potássio, fosfato e nitrogênio da terra;
2. A segunda etapa é feita a partir de imagens de satélite que registram a vegetação como um todo, trazendo dados sobre as mudanças que a plantação sofre devido a quantidade de luz, água ou outros fatores;
3. Feitas as análises anteriores, é possível gerar mapas que darão o conhecimento ao agricultor sobre a quantidade exata de insumos e defensivos agrícolas que devem ser utilizados.

A precisão fornecida pelos equipamentos tecnológicos auxilia o agricultor a cuidar do plantio com a certeza do lucro certo!

A tecnologia não é um monstro!

Muitas pessoas têm medo desse novo mundo de possibilidades que a tecnologia oferece por parecer muito difícil aprender e manuseá-la. Essa ideia já ficou para trás, e se você é uma das pessoas que ainda preferem os modos antigos para cuidar do agronegócio, está na hora de fazer um teste e ver o quão positivo pode ser para o aumento da produtividade e lucros no campo.

Quer começar agora? O EAD Senar Goiás tem o curso grátis certo para você que quer se inserir no universo tecnológico e melhorar a sua produção rural ou para você que já está nesse mundo e precisa atualizar os conhecimentos!

Veja em qual momento você está inserido e matricule-se!
Eu quero entender de que maneira a tecnologia pode auxiliar meu agronegócio!
Eu quero aprender a utilizar os Sistemas de Orientação por Satélite para aumentar o controle do meu plantio!
Eu quero saber as possibilidades que a tecnologia pode me oferecer no campo!

O EAD Senar Goiás é ofertado na modalidade EAD, possibilitando flexibilidade à rotina de quem cuida do agronegócio. E todos os cursos são inteiramente grátis.