Tão importante na história do Brasil e de Goiás, a cana-de-açúcar ainda é uma das principais culturas agrícolas do nosso País. Mas a sua produção não parou no tempo, não! O processo produtivo já foi muito modernizado, desde o desenvolvimento de plantas mais resistentes às melhorias de produtividade e impacto ambiental. Seus produtos também não são mais os mesmos… o açúcar já conhecido transformou-se em várias opções no mercado. Veio também o combustível verde, o etanol e, de uns tempos para cá, a cana tem sido novo símbolo de sustentabilidade, já que é proveniente dela o “plástico” biodegradável.

Essa importante cultura - que não para de evoluir - precisa de produtores e profissionais rurais prontos para manter a sua produção em alta. E claro, com tantos subprodutos que são símbolos da sustentabilidade, seu cultivo também deve seguir essa preocupação.

Por isso, o Senar Goiás lançará em novembro o novo curso “Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar. Assim como todos os outros 26 cursos do EAD Senar Goiás, este será gratuito, 100% online e com certificado. O conteúdo do curso é baseado nas melhores práticas de cultivo, do preparo de solo até a colheita.


Pré-lançamento

Calma, este ainda não é o lançamento. Mas já que o curso estava sendo tão aguardado, disponibilizamos uma lista de pré-inscrição. Clique no botão abaixo, faça seu cadastro. Assim que as matrículas estiverem abertas, você será o primeiro a saber e vai poder se inscrever logo na primeira turma! Ah, não se esqueça: as vagas por turma são limitadas.

CULTIVO E PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR

Garanta sua vaga

Edit: O curso está no ar! Então, se você está lendo este trecho, é porque editamos para facilitar seu acesso!

Faça sua matrícula aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.