No primeiro trimestre de 2017, o Brasil apresentou uma recuperação econômica e o principal indicativo, o PIB (Produto Interno Bruto) marcou alta de 1%. Mas esse resultado só foi possível graças à excelente performance do agronegócio. No mesmo período, o PIB do setor teve crescimento expressivo: 13,4%.

Todo esse destaque do setor e do Brasil têm uma razão: a excelente safra de grãos. O levantamento de maio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) mostra que a safra está superando todas as expectativas e deve alcançar 227,93 milhões de toneladas, 22,1% maior do que a safra 2015/16.

Com tamanha produção - e produtividade - os agricultores estão investindo nas melhores tecnologias. Na colheita, as máquinas são equipadas com o que há de mais novo e fazem com que o produtor possa acompanhar a produtividade da área, além de reduzir perdas.

Para se preparar para operar essas colhedoras e para entender como essa tecnologia pode colaborar no campo, conheça o curso Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos.

Sabe por que esse curso é bom para você?

O tutor do curso, Caio Sergio Santos e Oliveira, lembra que o mercado de tecnologia demanda de profissionais preparados e competente, e na Agricultura não é diferente. "Os cursos de Agricultura de Precisão do Senar Goiás não só capacitam estes profissionais, mas também os prepara para os grandes desafios e oportunidades que o agronegócio oferece".

Abra as porteiras das boas oportunidades do campo para você e colabore o Brasil a atingir resultados tão bons! Inscreva-se já no curso: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-na-colheita-de-graos.

Palavras-chave: PIB, PIB agronegócio, produção, safra, grãos, agricultura de precisão, colheita, GPS, curso, online, capacitação.