Você já sabe que, com grandes terras cultiváveis, solos férteis e grande disponibilidade de água, o Brasil se destaca como um dos maiores exportadores de produtos agrícolas e pecuários do mundo. Segundo dados do Ministério da Agricultura, entre 25 e 30 milhões de pessoas trabalham no setor agropecuário, o que totaliza uma média de 30% do pessoal ocupado direta e indiretamente no país.

O que talvez ainda não saiba é que a expansão do agronegócio brasileiro dependerá da produtividade nos próximos anos. Ou seja, o campo precisa ainda mais de você, produtor e produtora rural.

A perspectiva é de que, na próxima década, apenas os grãos cheguem a alcançar 248 milhões de toneladas. Para isso, será preciso aumentar a área cultivável em pelo menos 17%. A produtividade será a grande responsável por 90% do crescimento, os demais 10% estarão relacionados a outros fatores.

Comece agora mesmo! Desenvolva-se com o EAD Senar Goiás para que a sua vida profissional tome um caminho diferenciado no meio rural.

O agronegócio promete ainda mais oportunidades e você precisa estar preparado para elas. Matricule-se agora em nossos cursos totalmente grátis e com certificado: http://ead.senargo.org.br

Palavras-chave: cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, sustentável, sustentabilidade, produtor, agregar valor, agronegócio