O Brasil deve produzir na atual safra 82 milhões de toneladas de milho. O volume é menor do que o resultado da safra 2016/2017, que foi de 99 milhões de toneladas. Os dados fazem parte do relatório do Rally da Safra.

Apesar do resultado abaixo do esperado - em decorrência da redução da área, atraso do plantio, redução da tecnologia e seca em alguns Estados - a quebra não foi maior porque a produção de milho em Goiás e no Mato Grosso surpreenderam.

Destaques Goiás

* Bom desenvolvimento das lavouras de milho;
* Parte das lavouras foram semeadas dentro do calendário ideal, mas parte tiveram atraso de plantio e de colheita;
* Produtividade de 88 sacas/hectare. Abaixo da safra anterior, que foi de 100 sc/ha, mas muito acima dos 59 sc/ha, de 2015/16.
* Redução de 2% da área plantada;
* Enquanto a queda da produção do milho de segunda safra no Paraná foi de 36% e em Mato Grosso do Sul de 33%, Goiás produziu 6,5 milhões de toneladas, com queda de 14% em relação à safra passada.


Cursos EAD Senar Goiás

É positivo ver como o Estado conseguiu buscar resultados e se destacar no cenário nacional. Produtores de grãos, profissionais rurais e estudantes devem manter-se atualizados, para que com conhecimento e tecnologia, os números de produção e produtividade sejam maiores a cada safra.

Os cursos oferecidos pelo EAD Senar Goiás são gratuitos, totalmente online e oferecem certificado. Conheça dois cursos relacionados ao tema deste post, escolha o seu e garanta sua vaga!

CULTIVO E PRODUÇÃO DE GRÃOS
Organizar é simples e inteligente! Aprenda novas formas de organização, produção e comercialização de seus produtos. Também conheça a importância dos planejamentos estratégico, gerencial e operacional.

Matricule-se aqui


AGRICULTURA DE PRECISÃO NA COLHEITA DE GRÃOS
A colheita é a parte da produção agrícola que exige um alto nível tecnológico e você precisa estar preparado. Aprenda, de forma prática e atual, a reconhecer e nomear as modernas ferramentas que equipam as colhedoras.

Matricule-se aqui