“Em constante contato com a natureza, trabalhar no campo pode ser harmonioso e gratificante! Mas nem sempre temos esta harmonia, como em outros setores os riscos de acidentes são realidade também nesta área.” - Tutor Ricardo Arnaldo Otto Kich.

Você sabia que o despreparo é a principal causa de acidentes de trabalho no campo? Um estudo mostrou que por ano, quase 700 mil trabalhadores rurais sofrem acidentes no campo no Brasil, a maior parte durante a operação de máquinas agrícolas.

Com o objetivo de prevenir esses acidentes de trabalho, o Senar Goiás oferece o curso Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural.

Com 20 horas de carga horária e um conteúdo fácil, dinâmico e a distância, o curso aborda a higiene ocupacional e relações humanas no trabalho, avaliação de riscos e gestão da segurança ocupacional. Nas aulas, você passa a compreender a importância do cumprimento da NR-31, de elaborar mapas de risco e planos de ação, e de entender a prioridade das ações de saúde em situações de trabalho no campo.

Com a ajuda de tutores, o produtor rural consegue ainda esclarecer dúvidas de como garantir a segurança e o bem-estar de seus trabalhadores da melhor forma possível.

Quer melhorar a produtividade e, consequentemente, os resultados na sua propriedade? Confie no Senar Goiás para ajudar você e amplie o seu conhecimento sem precisar pagar nada! Acesse: http://ead.senargo.org.br/cursos/gestao-de-seguranca-saude-e-meio-ambiente-de-trabalho-rural

Palavras-chave: mercado, comercialização, cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, empreendedorismo, gestão