Você sabia que a agropecuária brasileira é uma das mais sustentáveis do mundo e um exemplo para os outros países?

Segundo estudos do "Earth Innovation Institute", o Brasil é o único país que conseguiu, ao mesmo tempo, aumentar a produção agropecuária e reduzir o desmatamento nos últimos anos. Desde 2006, os produtores brasileiros pouparam cerca de 86,00 mil quilômetros quadrados de floresta tropical na Amazônia, o que equivale a 14,30 milhões de campos de futebol. O Brasil é, de acordo com a publicação, o país que mais reduz a emissão de dióxido de carbono (CO2) sem comprometer a atividade rural.

Para estimular ainda mais a sustentabilidade na agropecuária, o portal de ensino a distância do Senar Goiás lançou um novo aprendizado: o curso Agropecuária Sustentável. Nele, você conhece o cenário da sustentabilidade no agronegócio, as perspectivas para agropecuária sustentável e os sistemas de produção.

O curso, que é totalmente gratuito e online, também apresenta um dos mais importantes aliados da produção sustentável, o modelo de produção agroecológico. A prática atende às necessidades atuais e de longo prazo por alimentos, fibras e outras necessidades da sociedade.

Aproveite esta oportunidade! Em apenas 20 horas você aprenderá como aplicar diferentes técnicas de desenvolvimento sustentável no seu negócio rural e muito mais. Matricule-se agora e garanta sua vaga nas primeiras turmas: http://bit.ly/28QO3qG

Palavras-chave: cursos, gratuitos, empresa, rural, campo, Goiás, agronegócio, agricultura, sustentável, sustentabilidade