O desenvolvimento de novas tecnologias é sempre baseado em pontos de deficiência do sistema anterior. No caso da aplicação de defensivos, produtores e também a sociedade questionavam se a aplicação poderia ser mais pontual, localizada onde efetivamente existiam plantas daninhas, pragas e doenças.

Já há alguns anos essa tecnologia tem revolucionado o mercado, com diversas opções de equipamentos e marcas e é imprescindível que gestores e técnicos estejam cientes dos benefícios gerados. O curso Agricultura de Precisão na Aplicação de Defensivos traz um panorama das ferramentas e suas funcionalidades, como o piloto automático, mapa de variabilidade e sensoriamento eletrônico e ensina você a regular e aplicar os defensivos da maneira mais eficiente.

Para convencer você da importância de usar a modernidade a seu favor, listamos aqui os principais benefícios:

Eficiência
A operação com precisão visa sanar diretamente os pontos afetados. Se a análise local indica que o controle não deve ser feito de uma maneira ampla, ganha-se eficiência na operação. Por exemplo: Os aplicadores que possuem sensor localizam as regiões da lavoura com incidência de ervas daninhas e aplicam o defensivo naqueles pontos.

Rentabilidade
É uma equação lógica: quanto menos você gasta, mais economiza. Vale frisar que não é uma economia cega, e sim inteligente. Como apresentado no tópico anterior, você gasta onde precisa! Algumas marcas colocam que a economia de produtos pode chegar a 90%.

Sustentabilidade
Aqui não é papo de ambientalista - até porque, quem mais ama a terra do que quem vive dela? Agricultores que utilizam a pulverização com precisão impactam menos o solo e diminuem o uso de água.


Viu quantas vantagens você tem de estar pronto para operar os equipamentos de aplicação de defensivos com precisão? Inscreva-se hoje mesmo no curso: http://ead.senargo.org.br/cursos/agricultura-de-precisao-na-aplicacao-de-defensivos-agricolas

Também queremos convidar você a conhecer todos os cursos do Programa Agricultura de Precisão. Ao todo, são 7 cursos gratuitos que vão trazer muito conhecimento para você conseguir mais produtividade e rentabilidade na lavoura. Nossa tutora, Juliana Guimarães tem um recado para você: "Que tal aprender como tornar a agricultura ainda mais produtiva e sustentável? O Programa Agricultura de Precisão aborda todas as técnicas e conceitos disponíveis na agricultura, e mostra como você pode contribuir e muito com um simples insumo chamado conhecimento. Venha faça parte!".

Ficou interessado?
Adiantamos aqui alguns vídeos para você ver como essas máquinas funcionam na prática:
https://www.youtube.com/watch?v=XKIK3Ciguug
https://www.youtube.com/watch?v=sP_FRpU4G3g
https://www.youtube.com/watch?v=IWnx1lrlwCk

Palavras-chave: agricultura de precisão, pulverização, precisão, rendimento, eficiência, economia, rentabilidade, sustentabilidade, defensivos, ervas daninhas, pragas, doenças, curso, EAD.