Você já deve estar sabendo do novo Desafio Agro Startup! Em 2017, o concurso foi um sucesso. A edição deste ano promete muito mais e está com inscrições abertas!

Sobre o Desafio

Com duração prevista de 34h (!!!), o hackathon deve acontecer entre as 18h da sexta, dia 07 de dezembro, às 22h do domingo, dia 09 de dezembro. Neste período, os participantes selecionados terão a chance e a missão de desenvolver um projeto inovador para o agronegócio goiano.

Este evento é uma parceria do Sistema Faeg, Senar Goiás e Sebrae Goiás. A iniciativa teve a sua primeira edição em 2017 e atraiu centenas de participantes. Neste ano, a procura está grande! Serão selecionados 80 participantes, sendo:

> 20 participantes com perfil empreendedor
> 20 participantes com perfil de designer
> 40 participantes com perfil de desenvolvedor

Uma das novidades é a aproximação dos participantes com problemas reais de produtores goianos, as famosas “dores”, que são os pontos de partida de projetos disruptivos. Uma pesquisa do Ifag vai fornecer os insumos e o que for criado será, com certeza, disputado no mercado!

Quer saber quem venceu a edição de 2017?
Leia a reportagem do G1 aqui.

Inscrições

Entenda melhor o Desafio na entrevista concedida ao vivo no Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, com o Superintendente do Senar Goáis, Antônio Carlos de Sousa Lima Neto.

Acesse o regulamento e faça sua inscrição até 18 de novembro:
http://desafioagrostartup.com.br

EAD Senar Goiás

Pensando em você que quer participar do Desafio, vamos te dar uma forcinha! Você pode se preparar com alguns cursos do EAD Senar Goiás que têm a ver com inovação, planejamento de um negócio e claro, com o agro!


APREENDENDO E EMPREENDENDO: NA VIDA E NA EMPRESA RURAL
Esta é a oportunidade de desenvolver um perfil empreendedor preparado para encarar os desafios do agronegócio brasileiro e ajustar as possibilidades para realização pessoal. Descubra a melhor forma de alcançar uma carreira de sucesso no campo e fazer escolhas relevantes para sua vida.
Matricule-se aqui

AGREGAÇÃO DE VALORES AOS PRODUTOS RURAIS
Entenda a importância de agregar valor aos seus produtos rurais e conheça as possibilidades de negócios que vão desde a produção familiar até a agroindústria.
Matricule-se aqui


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA RURAL
Aprenda a realizar um bom planejamento estratégico em sua propriedade rural. Entenda também como definir estratégias e melhorar ainda mais a sua gestão empresarial no campo.
Matricule-se aqui

CULTIVO E PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR
Mais produtividade e menos impacto ambiental. Aprenda online as mais modernas práticas da produção canavieira e ajude Goiás a ser cada vez mais forte na cultura e mais sustentável.
Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.