"Com doze cursos disponíveis, que são realizados pela internet, o Programa Minha Empresa Rural oferece cursos que irão possibilitar ao interessado pelo campo, desenvolver estratégias para alavancar cada vez mais a atividade rural". - Tutor Leonardo Cabral

Todos os dias o agronegócio brasileiro caminha para ser mais competitivo. No cenário mundial, o Brasil lista como um dos maiores exportadores de commodities agrícolas e no mercado interno, é grande a disputa dos produtos do campo e das agroindústrias no varejo e nos carrinhos dos clientes. Para isso, todos os participantes do agronegócio, dentro e fora da porteira, estão buscando cada vez mais qualidade, diferencial em relação aos concorrentes e um preço competitivo para seus produtos.

Para conseguir ter sucesso na sua fazenda, independente do porte ou ramo de atuação, é importante que a administração seja focada em planejar os passos futuros. Também é essencial analisar o cenário externo e periodicamente acompanhar os resultados da produção e das finanças e traçar um plano para conquistar o crescimento.

O SENAR ajuda você a encontrar as respostas

Se você está em dúvida se é hora de expandir ou diversificar sua produção, mudar de cultura, investir em alguma tecnologia ou projeto, o curso Planejamento Estratégico da Empresa Rural é para você. Se você busca ter mais competitividade e ver a lucratividade da sua propriedade aumentar, você vai aprender com esse curso como definir as estratégias e o que você precisa analisar para elaborar e gerenciar o planejamento estratégico.

Aliás, se você se encaixa nessa descrição, conheça também os outros 11 cursos do Programa Minha Empresa Rural.

A quem se destina o curso?

É aberto a todos os moradores do Estado de Goiás, com idade a partir de 15 anos, e especialmente voltado para: produtores rurais, filhos de produtores, proprietários de terra, trabalhadores rurais, prestadores de serviço e parceiros para o meio rural.

Como funciona?

O curso tem uma carga horária de 20 horas, é totalmente gratuito e online, ou seja, você pode estudar onde e quando quiser e ainda recebe certificado!

Aproveite a oportunidade e acesse gratuitamente o conteúdo feito sob medida para quem quer crescer no campo: http://ead.senargo.org.br/cursos/planejamento-estrategico-da-empresa-rural

Palavras-chave: competitividade, agronegócio, investimento, diversificação, mercado, diferenciação, planejamento, estratégia, agricultura, pecuária, curso, gratuito, online, internet, Goiás, rural, fazenda, empreendedorismo, gestão