Goiás tem pouco mais de 34 mil quilômetros quadrados. Ou seja, 34 milhões de hectares. Quase 5,5 milhões de hectares são destinados à produção agrícola. Na atual safra, o volume produzido pelo nosso Estado deve ser o maior da história: 22,47 milhões de toneladas!

Este dado foi divulgado recentemente pela Superintendência Executiva de Agricultura, Pecuária e Irrigação da Secretaria de Desenvolvimento (SED). No levantamento, foram contabilizadas as safras das principais culturas temporárias: soja, milho, arroz, feijão, girassol, algodão, sorgo, tomate e cana-de-açúcar. À exceção do milho, todas as outras culturas tiveram aumento de produção. Aliás, falando em grãos, o que Goiás vai produzir corresponderá a quase 10% da safra brasileira! O milho responde por 11,12% e a soja, por 9,77%).

Os resultados são muito animadores! Porque, a cada grão colhido, cada caminhão carregado e produtos vendidos, são sinais de:
- Mais renda e competitividade para o Goiás;
- Mais empregos em todo o setor e qualificação da mão de obra;
- Mais resultados, rentabilidade e esperança para todas as propriedades rurais.

E aí? Você já faz parte desse time de profissionais que batalham todos os dias para esses resultados excepcionais? Quer continuar se destacando, garantindo o sucesso na sua carreira e na propriedade rural em que você atua?


Cursos EAD Senar Goiás

Os cursos do EAD Senar Goiás são uma excelente oportunidade de você se atualizar e se preparar para os desafios do agronegócio. São mais de 25 cursos, organizados em 5 programas de ensino, todos online e gratuitos.

Nossas sugestões da semana são:


GESTÃO DA EMPRESA RURAL
Aprenda, de forma prática, a gerir melhor a sua empresa rural. Neste curso, você irá conhecer as principais áreas da gestão empresarial, como recursos humanos, mercado, finanças e operações.

Matricule-se aqui

CULTIVO E PRODUÇÃO DE GRÃOS
Aprenda quais as melhores práticas para garantir alta produtividade e mais sustentabilidade na lavoura de grãos. Atualize-se do preparo do solo à colheita e supere os resultados na próxima safra.

Matricule-se aqui

ADMINISTRAÇÃO RURAL E BUSCA POR RESULTADOS
Quando administramos bem, tomamos decisões com maior clareza. Aprenda como administrar a sua empresa rural para atingir melhores resultados.

Matricule-se aqui